Aquele Querido Mês de Agosto

Aquele Querido Mês de Agosto

Depois de um primeiro semestre cambaleante, o circuito começa a dar sinais de vida. Amantes estreia na semana que vem e Deixa Ela Entrar e À Prova de Morte têm datas para entrar em cartaz. Mas um filme que chega hoje aos cinemas dificilmente terá um oponente no quesito “filme mais original do ano”. Aquele Querido Mês de Agosto é um misto de documentário e ficção, que apresenta uma vila em Portugal – com seqüências que lembram um filme de Eduardo Coutinho, inclusive ao se revelar o processo por trás seja do documentário, seja do filme de ficção. A primeira parte, com ênfase na coleta de personagens, é genial, principalmente no equilíbrio entre o humor e o drama. A transição para o que deveria ser o filme em si, a historinha, mantém a graça, mas perde um pouco em ritmo – há um excesso no uso de músicas, embora algumas delas sejam deliciosas e o filme retrate uma banda. Mas a resolução recupera o frescor original e o filme fecha com um inteligente e bem humorado momento de “discussão de relação” entre a equipe de filmagem. Realmente, um filme único.

Aquele Querido Mês de Agosto EstrelinhaEstrelinhaEstrelinhaEstrelinha
[Aquele Querido Mês de Agosto, Miguel Gomes, 2008]

P.S.: Brüno, a cópia que Sacha Baron Cohen fez de Borat, também estreia hoje.

Comentários

comentários

3 thoughts on “Aquele Querido Mês de Agosto”

  1. Fiquei ainda mais curioso por esse filme, mas ele ainda não estreou em Brasília.
    Já que você citou as estreias da semana, vale lembrar que também entrou em cartaz o Arraste-me Para o Inferno, excelente filme de terror do Sam Raimi. Além do Tempos de Paz, que ainda não vi.
    E que bom que Deixe Ela Entrar estreará. Eu não acredito na estreia de Death Proof: esse filme já teve umas 4 datas de estreia, que nunca se concretizaram… Só se Inglorious Bastards for bem de público, aí pode ser que a distribuidora se convença de que vale a pena lançar À Prova de Morte.

  2. não consigo encontrar uma loja para comprar este filme, moro em londrina e aqui jamais passará no cinema!!!
    alguém conhece alguma loja ??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *