[kung fu futebol clube ]
direção: Stephen Chow.

Não é melhor do que Kung Fusão, mas tem o mesmo timing e os mesmos maneirismos deliciosos. Muita gente já comparou Stephen Chow a Jerry Lewis, influência realmente muito forte, mas ele tem muito da inocência de Chaplin, com suas gags visuais e seu sentimentalismo. Chow ainda tem um quê de Renato Aragão nos aúreos tempos dos Trapalhões. Seu grande trunfo é unir esse humor simples a efeitos visuais muito eficientes, e quase cartunescos, o que deixa seus filmes extremamente simples, com um desenho animado das antigas. Kung Fu Futebol Clube tem quase o mesmo elenco de seu filme mais famoso, figuras caricatas que funcionam sempre. Nem sempre uma fórmula velha dá errado.

rodapé: de luto pela morte do Carequinha, o palhaço do Brasil que fez a minha primeira infância muito mais feliz.

Comentários

comentários

10 comentários sobre “Kung Fu Futebol Clube”

  1. Na cidade em que eu morava não tinha Manchete, então os palhaços da minha infância eram o Tic-Tac e o veterano Picolino, do “Bambalalão” da RTC (como a Cultura era chamada). Atchim e Espirro eram uma droga.

  2. Tão acho “Kung Fusão” bem melhor, Marcelo, mas os elementos do Chow, que me parece um autor mesmo, estão todos lá. Eu gosto de várias cenas, Henrique. Gosto muito de todos os jogos.

    O Carequinha tinha um programa na televisão, na Manchete, acho, nos anos 80. Passava à tarde. Eu sempre via. Eu nunca gostei muito de palhaços, mas dele eu gostava mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *