roteiro adaptado

1 Sideways, Alexander Payne e Jim Taylor
2 Menina de Ouro, Paul Haggis
3 Diários de Motocicleta, José Rivera
4 Antes do Pôr-do-Sol, Richard Linklater, Julie Delpy e Ethan Hawke (roteiro), Richard Linklater e Kim Krizan (história)
5 Em Busca da Terra do Nunca, David Magee

Nas categorias de roteiro, vale muito o que já está escrito (hehe). Sideways, o filme favorito dos críticos norte-americanos ninguém sabe muito bem o porquê ganhou o prêmio de guild e, como tem poucas chances nas categorias principais, deve papar com certa facilidade esse aqui. A ameaça, forte, é a de Menina de Ouro, que pode terminar levando este prêmio como consolo, caso não ganhe filme ou diretor. No Oscar, pode tudo. Diários de Motocicleta surge enfraquecido pela disputa entre os dois e os demais não têm chances.

num mundo provável: Sideways
num mundo possível: Menina de Ouro
num mundo perfeito: Antes do Pôr-do-Sol
num mundo perdido: Em Busca da Terra do Nunca

roteiro original

1 Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, Charlie Kaufman (roteiro), Charlie Kaufman, Michel Gondry e Pierre Bismuth (história)
2 O Aviador, John Logan
3 Hotel Rwanda, Keir Pearson e Terry George
4 Vera Drake, Mike Leigh
5 Os Incríveis, Brad Bird

A princípio, eu tinha dúvidas quanto à vitória de um filme que pode ser visto como brincadeira ou como radical pela Academia, mas Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças ganhou o guild dos escritores e deve repetir o prêmio aqui, um espaço onde vitórias de filme mais, digamos, alternativos são mais comuns. Caso a Academia resolva ser mais caretinha, O Aviador pode ganhar mais um, o que não seria uma má escolha. Os demais têm chances relativamente iguais, mas bem menores.

num mundo provável: Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
num mundo possível: O Aviador
num mundo perfeito: Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
num mundo perdido: ninguém

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *