Louie Psihoyos

O filme que deve ganhar o Oscar de melhor documentário se utiliza do formato de thriller justiceiro para conquistar o espectador com a história da matança de golfinhos na costa japonesa. Descontada a condução populista do diretor Louie Psihoyos, The Cove até que é bem eficiente em sua mistura de investigação jornalística e drama da vida real. Parece um programa de TV interessado em usar flagrantes (muitas vezes captados através de equipamentos com sensores de visão noturna, no melhor/pior estilo câmera na mão) para vender suas denúncias. As manobras dramáticas são bem evidentes, mas o filme não tem pudores em assumir sua condição de panfleto, o que termina legitimando sua “função social”.

The Cove EstrelinhaEstrelinhaEstrelinha
[The Cove, Louie Psihoyos, 2009]

Comentários

comentários

2 thoughts on “The Cove”

  1. olá meu nome é geysa e moro em breves ilha do marajó no pará,e ontem ao assistir o emocionante oscar do mundo me deparei com o comentário de vcs e confesso que entrei em choque pois é realmente uma questão alalavel…parabenizo vcs por todo trabalho e esforço em enfrentar tantas dificuldades para defender essas pequenas criaturas do nosso mar,,,continue assim salvando e incentivando e principalmente mostrando uma realidade táo escondida no meio da tantas belezas…fico emocionada em lhe mandar essa mensagem pois tenho 4 cachorro 1 gato e ja tive tantos animais e nao aceito essa exploração…parabéns e sucesso,,,se possivel me envie sempre que puder seus documentarios….

  2. olá! faço medicina veterinária, e passei 2 dias inteiros na net tentando baixar “the cove” e “food” para uma mostra da minha disciplina de bem-estar. Gostaria de saber se vc pode por meio desta, me ajudar..

    parabéns pelo comentário!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *