Minha lista anual de piores filmes segue a lógica de sempre: eleger os longas que mais mancham o nome do cinema. Tem filme que é tão ruim que nem me abala para assisti-lo. Portanto, quem espera ver coisas como Cilada.com ou Piratas do Caribe vai se frustrar. Aqui só tem filme importante. Pro bem e pro mal.
Sucker Punch, Zack Snyder
A infantilização do cinema de ação. Os efeitos visuais mais chatos do ano. E aquela câmera lenta reinante.
The Green Hornet, Michel Gondry
O filme mais apático do ano, embora todos os envolvidos pensem exatamente o contrário. Seth Rogen, meu filho, cadê você?
The Tourist, Florian Henckel von Donnersmarck
O cara faz A Vida dos Outros e depois lança isso aqui? Falta química, falta timing, falta filme.
Burlesque, Steve Antin
Celebrar o kitsch é uma coisa. Celebrar a falta de talento é outra. E como pode um musical em que todas as canções são horrorosas?
The Beaver, Jodie Foster
Tudo é levado muito, muito sério, mas a história é sobre um homem e seu castor imagináro. Como superar isso?
Onde Mora a Felicidade?, Carlos Albert Riccelli
Pode um filme ser absolutamente ruim em todos os aspectos? Pode se você acha que dá emular Almodóvar.
One Day, Lone Scherfig
O filme percorre 20 anos e não chega a lugar nenhum. O fardo é chegar ao final sem bocejar.
Trepass, Joel Schumacher
Quando você acha que não poderia ser pior do que já está, Joel Schumacher prova que é. E Nicolas Cage, sempre ele, adora pagar mico.
Waste Land, Lucy Walker, Karen Harley e João Jardim
Um exercício de onanismo e auto-celebração. Vik Muniz pode ter uma bela obra, mas ela fica menor quando a gente vê o quanto ele se acha fodão.
Incendies, Dennis Villeneuve
Depois de fazer um belo filme, Denis Villeneuve entrega esta lástima aqui. Um longa que se faz interessante ao longo de sua duração, mas cujo “segredo” final é um dos capítulos mais lamentáveis da crashidiotização do cinema atual, que se baseia nas coincidências pra dar lição de moral.
Vitor, “Um Quarto em Roma” estreou comercialmente em 2010. Também não gosto dele. E viva a diversidade de opiniões!
É engraçado como o cinema pode gerar opiniões tão divergentes. Concordo com quase tudo em tua lista, mas, daí eleger INCÊNDIOS ao posto de primeiro lugar como o pior filme do ano de 2011 me parece, na minha opinião, um pouco exagerado. Tivemos cada pedra no ano que passou. Particulamente, gostei muito do filme. Seu pudesse daria esse título a UM QUARTO EM ROMA. Um abraço.
A lista é boa, mas discordo muito dos dois primeiros lugares. ‘Incêndios’ é o melhor filme do ano e crashidiotização não é o melhor termo pra definir o final desse filme fantástico.
Pois é, Talita. Cada um tem seu guilty pleasure.
Wendell, eu fugi da maioria dos filmes que você citou.
Todos esses são bem ruins más a lista poderia ser maior pq faltou : Conan- o barbaro, As viagens de Gulliver, Assalto ao banco central, O zelador animal,Transformes 3, Vovó…zona 3 e Nicolas Cage bateu o recorde; alem do ja citado refens do pessimo joel schumacher ele ainda fez caça as bruxas e furia sobre rodas.
Concordo com quase todos.. a exceção é o filme “The Beaver”, acho que é porque eu curto o Mel Gibson.. rs