[em cartaz]

[menina má.com ]
direção: David Slade.

Hard Candy, 2006. Vou tentar explicar rapidinho porque Menina Má.com (por sinal, que título risível!) é o pior filme do ano: primeiro, ele cria uma protagonista absolutamente irreal e incoerente. A mocinha Ellen Page até que segura a onda da interpretação, mas sua personagem é grotesca de tão primária. Segundo: apesar de tentar se apresentar como discussão sobre temas queridos ao imaginário norte-americano, como violência e pedofilia, a maneira como o filme se estrutura quase que legitima suas idiossincrasias, através do efeito multiplicador da tortura como espetáculo apelativo, ainda que nunca muito explícito. Por fim, o que é mais aterrorizante é como o filme vende uma idéia subvertida de justiça, tentando impor ao espectador o “olho por olho” como a maneira mais eficaz de de se promover o equilíbrio. Viva Hamurabi, viva Talião!

Com Patrick Wilson, Ellen Page, Sandra Oh, Odessa Rae, Gilbert John.

Comentários

comentários

13 comentários sobre “[menina má.com]”

  1. ”Melhor” crítico de cinema ¬_¬. Não serio tu cheira crack ne, aff não serio tu me deixa nos nervos. Não serio to me segurando pra não te xingar de algo pior. Oia que tu me vez fazer já to falando ”serio” 3x . Po pq eu entro nesse blog , ah é pra me TORTURAR!!!!!!. ”Quando um estranho chama” leva uma de bom filme , esse que é mais original leva um pior. Vocé é o anticristo do cinema ? Já to achando que é …

  2. Eu também tenho essa opinião. Apesar de ser elogiado por alguns críticos, o filme tem uma moral enojante. Simplesmente é um erro total essa do ‘olho por olho’, quando poderiam tratar o tema de outra maneira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *