[na TV]
[vampiros de almas ]
direção: Don Siegel.
Invasion of the Body Snatchers, 1956. Eu tenho uma queda natural por filmes de ficção fatalistas, então, como não ser apaixonado por este? A primeira vez que vi, colorizado, há alguns anos, já tinha me encantado. A revisão fez o filme melhorar. Os defeitos, algumas soluções simples de roteiro e a limitação do talento dos atores, ganham status de charme. Don Siegel tem um impressionante domínio em cena. Desde a narração em off ao crescendo de suspense, ele mantém o ritmo uniforme do início ao final, que ganham múltiplas perspectivas em plena Guerra Fria, em meio ao medo do estrangeiro. O processo gradual de isolamento do protagonista é perfeito e embora o final seja mais esperançoso do que o ótimo remake de Philip Kaufman, em 1978, ainda assim é perturbador.
Com Kevin McCarthy, Dana Wynter, Larry Gates, King Donovan, Carolyn Jones, Jean Willes, Ralph Dumke, Virginia Christine, Tom Fadden, Kenneth Patterson, Guy Way.
Eu tirei a cor da tv na época que aluguei o VHS da Herbert Richards.
Fizeram com quase todos, mas este negócio de filme colorizado mudou pra mim, que sempre tirava a cor na TV, quando meu professor de Estética me disse que os diretores colorizavam os filmes (ou parte deles) à mão desde os anos 20.
Vi por acaso na TV e já está com a vaga quase garantida, William.
Eu tb adoro, Milton. Mas não gostei da do Abel Ferrara na época.
Excelente. E gosto muito da versão do Kaufman, também.
Bom demais da conta.
Faz parte da revisão de filmes pro ranking dos 50, Chico?
Filmaço. Mas a versão colorizada era ridícula. E pensar que fizeram o mesmo com “Casablanca”…