Frankie 2005 – disco
Impulsividade *
Categoria bem difícil. Resolvi apostar num filme que deve chegar aos cinemas brasileiros somente agora em janeiro. A trilha de Impulsividade traduz com fidelidade a atmosfera melancólicas das personagens e está a serviço do filme, discreta, elegante, bonita. Tim DeLaughter, autor da maior parte das músicas, ganhou o apoio do saudoso Elliott Smith, que veio com duas faixas.
outros indicados:
Clean
Em Boa Companhia
Hora de Voltar
A Vida Marinha com Steve Zissou
É, foi um ano de bons discos de filmes.
Essa semana quando estava fazendo uma pré-lista de votos para o Alfred, nessa categoria os três primeiros que vieram a minha mente foram justamente Hora de Voltar, Em Boa Companhia e Clean.
São ótimas trilhas realmente.
Gostei muito de duas trilhas sonoras que passaram quase desapercebidas. A primeira, de “Just Like Heaven”, cujo soundtrack apresenta duas versões da maravilhosa música do The Cure, a original e uma cover bonitinha de Katie Melua, além da matadora “I Put a Spell on You” de Mestre Screamin? Jay Hawkins. A segunda, de “Amor em Jogo”, que, como toda adaptação de Nick Hornby, prima pelo bom gosto na trilha (vide a inclusão de “Northern Sky” de Nick Drake).
A trilha de “Impulsividade” é linda.
“Move Away and Shine” é uma das minhas músicas favoritas de 2005, de “Impulsividade”