[no sofá]

[escuridão ]
direção: John Fawcett.

The Dark, Grã-Bretanha/Alemanha, 2006. Consegue desperdiçar um material interessantíssimo – lendas galesas – numa história (muito mal) escrita e (pior ainda) dirigida como um videoclipe estendido. Os cenários naturais do País de Gales são deslumbrantes, mas a trama consegue algo único: ao mesmo em que é óbvia, cheia de clichês, é confusa e tem regras que se reiventam a todo tempo. Isso pode até soar interessante, mas a confusão vem da falta de capacidade de criar uma explicação decente para os fatos. Fora que ninguém agüenta mais menininha-fantasma. Desperdiça Sean Bean e, sobretudo, Maria Bello, que, pelo menos, deve ter faturado um troquinho para pegar o avião de volta para nosso continente.

Com Maria Bello, Sean Bean, Richard Elfyn, Maurice Roëves, Abigail Stone, Sophie Stuckey.

Comentários

comentários

4 comentários sobre “[escuridão]”

  1. Sacanagem, Chico. Acabei de colocar você numa corrente-pra-frente-que-pega-a-gente. Por favor, para não dar azar é só fazer igual, como instruem (mais ou menos) as instruções no meu post. Ou não. Valeu anyway.

  2. Chico, eu achava a Maria Bello muito average quando estava em “E.R”.
    Não vi muita coisa dela mas posso dizer que meu conceito subiu depois de “A History of Violence”.

    Sean Bean rules. 😀

  3. Não considero um bom filme, mas gosto bastante dos momentos finais. Acho que o filme cresce e foge um pouco da clichezada. Perturbador se vc se colocar um pouco no lugar da personagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *