Revista Paisà
Há cerca de 15 anos, não menos que isso, a SET era uma boa revista de cinema. Juro. A equipe era composta de gente que, se não era competente, era bastante interessante e controversa. O espaço para a crítica, que hoje é cada vez menor e conta com um punhado de colaboradores dedicados mais a contar a história do que analisar o filme, era extenso e os textos geralmente bem elaborados. Desde então, a revista caiu muito e, sabe lá por qual motivo, nenhuma outra surgiu para ocupar seu lugar. Pois bem, o número zero da Revista Paisà, capitaneada pelo Sérgio Alpendre, chegou hoje às minhas mãos. E eu francamente acho que o espaço para a crítica de cinema numa revista está revigorado. Além de textos de qualidade (muitos bons), a revista é deliciosa de ler, com entrevistas, listas e seções especiais com um difícil equilíbrio entre pop e inteligência. A concepção gráfica é bonita e valoriza o material. Parabéns ao Sérgio e a toda a equipe.
Maitê?
Achõ que a número 1 sai em janeiro.
onde eu compro isso? em qualquer banca?
beijos do LeoN
Quer dizer…Feliz Natal Chico!
“Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância… O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado”. (Shakespeare)
Feliz Natal, Maitê!!!!
Eu gosto bem mais de “Barton Fink” do que de “Fargo”.
senti falta de pelo menos um filme dos irmaos Coen
para mim entraria na lista dos anos 90 FARGO que já é um clássico
poderia ser considerado tb Barton Fink
ae!
feliznatalbylayo
Cadê a minha???????????
😛
caramba…valeu mesmo, Chico. e desculpe o atraso. espero que vocês continuem gostando. eu e o Alê tivemos um trabalhão, mas valeu a pena.
Também gostei e dei meus parabéns ao Sérgio pessoalmente, na última Sessão do Comodoro. Se eu sobreviver à experiência de dirigir um curta-metragem em película, assino a revista.