Um Lugar ao Sol (George Stevens, 1951) + O Mensageiro do Diabo (Charles Laughton, 1955) + O Diário de Anne Frank (Robert Wise, 1959) + Lolita (Stanley Kubrick, 1962) + Como Conquistar as Mulheres (Lewis Gilbert, 1966) + O Destino do Poseidon (Ronald Neame, 1972) + O Inquilino (Roman Polanski, 1976)
Assiti alguns filmes dessa atriz ganhadora de um Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme O diário de Anne Frank. Uma cena inesquecível com certeza é aquela do filme O Mensageiro do Diabo em que ela se encontra submersa dentro de um carro no fundo do mar. É de arrepiar.
Eu me acabava de chorar toda vez que via a cena dela se despedindo do marido em “O Destino do Poseidon”. Sei que é uma cena meio clichê, mas eu nunca conseguia não me abalar.
Caceta, ontem mesmo estava assistindo Pete’s Dragon com meu filho, que tem a fita.
Atriz memorável. Inesquecível como a mãe em Lolita e a moça que usa truquinhos frágeis e ridículos para manter o namorado em Um Lugar ao Sol. Sei que é meio chato dizer isso no dia da morte dela, mas a Shelley virou pra mim um símbolo cinematográfico de mulher mal comida e recalcada…