O Filmes do Chico agora tem uma comunidade no Orkut. Sintam-se à vontade para entrar aqui.
Ontem, Vale Tudo, de Gilberto Braga, completou exatamente 20 anos. A novela foi a melhor da história da teledramaturgia desse país.
Beija-me, Idiota foi o primeiro filme de Billy Wilder que eu vi em anos. Não é dos seus melhores, mas a assinatura dele é garantia de muito sarcasmo. Ray Walton e Kim Novak estão fantásticos e a metalinguagem com Dean Martin interpretando a ele mesmo é deliciosa.
Ensaio sobre a Cegueira dividiu a crítica e eu voltei a ficar desconfiado. Sempre achei que era trabalho demais para o Fernando Meirelles, que é um bom diretor, mas que ainda está engatinhando para querer adaptar uma obra-prima. Só Julianne Moore me salva.
Tô melhorando, Demas.
Eu adoro o livro. Meu medo é esse.
Chico,
sabe que eu gostei dessa divisão de opiniões em Cannes com “Cegueira”? O livro é uma obra-prima mesmo (meu favorito do Saramago), mas acho que o Meirelles tenha cacife sim para a empreitada.
E você, já está melhor?
Abração
A conta foi feita pelo proprio Meirelles. E não foram 84% mas 80%.
Gente, 84%? Não é muito maluco fazer estas contas, não?
Pelo menos não teve 80% de criticas negativas como Blindness.
Segundo o que eu li, sem muito entusiasmo por parte da imprensa, né?
Mas tudo isso é bem relativo.
O próprio Meirelles contabilizou 80% de criticas negativas ao filme. Na onda contrária vem Walter Salles com o Linha de Passe que de mansinho parece ter feito bonito em Cannes…