[na TV]
[top secret! superconfidencial ]
direção: David Abrahams, David Zucker & Jerry Zucker.
Top Secret!, 1984. Uma surpresa a revisão deste filme, um belo exemplar do pastelão/pastiche dos anos 80. A primeira metade do filme é bem melhor do que a segunda, mas ainda assim o conjunto deixa as comédias babacas de hoje a ver navios. Há seqüências hilárias; algumas provavelmente foram cortadas nas exibições do longa na Sessão da Tarde. As piadas originais são o foco. As referências a outros filmes estavam sempre em segundo plano, ao contrário do que acontece hoje, mas o flashback na Lagoa Azul é delicioso. Val Kilmer está perfeito no papel, como um clone de Elvis Presley, uma de suas melhores interpretações. A participação especial de Peter Cushing na seqüência da loja é um presente à parte, com direito a uma cena toda ao contrário, perfeita.
Com Val Kilmer, Lucy Gutteridge, Christopher Villiers, Omar Sharif, Warren Clarke, Michael Gough e Peter Cushing.
esse é genial! onde tu viu? 🙂
só me falta esse filme em DVD para eu formar minha coleção ZAZ. até pq Police Squad!, a série, sai em DVD agora em novembro 😀
os ZAZ são geniais, e completamente underrated por quem gosta de cinema “sério”. eu colocaria esse filme na frente de quase todos os filmes q estavam no Ranking Anos 80, com certeza.
bjs!!!!
Viva Nick Rivers!!!
Que coincidência… Revi quase todo o filme domingo à tarde. Realmente, é bem bacana. A briga debaixo d’água é das melhores seqüências que a trio ZAZ fez.
Pô, agora deu saudades do filme. Não sabia que a globo havia cortado o filme. Uma bela desculpa para eu ir atrás do filme na locadora, hehehe.
A propósito, como eu já havia assistido umas cinco vezes, deu a impressão que a Globo cortou (principalmente a cena inicial, do mercado)O Homem Que Copiava do J. Furtado. O detalhe é que era um filme inédito.
Também gosto muito das comédias do ZAZ, mas prefiro o Airplane ao Top Secret… A Globo tinha (ou talvez ainda tenha…) esse hábito com tudo quanto é tipo de filme. Já vi passarem filme cortado até de madrugada, mas encaixar melhor na grade.
Chico, voltei no tempo agora!!
Nossa, queria rever esse filme.
Revi o “Airplane!” esses dias, é mesmo um filmaço, comédia antológica sem dúvida _e fiquei chocado ao ver pela primeira vez várias cenas “inéditas” (ou seja, que a Globo sempre cortou).
Errr… eu gosto dele em “The Doors”. A culpa não é dele.
Para mim é quase tão bom quanto o primeiro Apertem os Cintos, que por sua vez é quase uma OP.
É com certeza a melhor interpretação de Kilmer (não me venham com The Doors).