O CHICO

Chico Fireman é jornalista, maceiosense, formado pela Universidade Federal de Alagoas, radicado em São Paulo. É filiado à Associação Brasileira dos Críticos de Cinema (Abraccine) e um dos autores do livro “100 melhores filmes brasileiros”. Mantém o blogue Filmes do Chico desde 2003. A página já esteve ligada ao Interney Blogs, Yahoo! Posts, iG, R7, Uol e hoje segue como endereço independente.

26 comentários sobre “O CHICO”

  1. Olá, Chico!
    Tudo bem? Passei a conhecer seu trabalho com crítica a partir do podcast da Varanda, que acompanho semanalmente. Quando criei meu perfil no Letterboxd, e te dei follow, pude perceber o quão semelhantes são nossas avaliações!
    Bom, queria tirar uma dúvida em relação a cabines. Sempre tive vontade de trabalhar com críticas de forma profissional, mas não sabia os meios para isso. Não tenho formação como jornalista, mas sou graduado em cinema, e tenho um blog desde 2011 e página do Facebook desde 2014, por onde consegui mais seguidores e repercussão. Existe alguma possibilidade de conseguir a inclusão nas cabines? Quais seriam os procedimentos?
    Agradeço muito pela atenção e parabéns pelo blog e podcast que são sempre ótimos! Abraços.

    1. Oi Winston, tudo bem? Não precisa ser jornalista. Você pode mandar email para as assessorias das distribuidoras, se apresentar, passar o endereço do seu blog e pedir a inclusão nos mailings deles. Acho que vai ser tranquilo na maior parte dos casos. Se precisar de contatos, me adiciona no Facebook.

      1. Chico, mil perdões pela demora! Muito obrigado pelo retorno e pelos esclarecimentos. Não gosto de abusar da boa vontade alheia, mas gostaria de alguns contatos, sim, pelo menos para adentrar o universo. Vou te adicionar pelo Facebook e nos falamos por lá. Obrigado mais uma vez!

  2. olá Chico, tudo bem?

    Porque vc não dá os sites onde posso assistir esses filmes?

    Acho que além das suas postagens, vc poderia sugerir os sites.

    Obrigado e desculpe qq coisa

    Pode responder para o meu e-mail.

  3. Olá, Chico Fireman.

    Meu nome é Paulo Leite e sou o produtor e roteirista do INNER GHOSTS.
    Dirigido por João Alves, INNER GHOSTS é um filme de horror inteiramente produzido em Lisboa com um elenco maioritariamente britânico: Celia Williams, Elizabeth Bochmann, Iris Cayatte, Norman MacCallum e outros atores. INNER GHOSTS é uma co-produção entre Portugal e Brasil. Neste momento o filme está em pós-produção de som. Temos estado há meses a preparar uma campanha revolucionária no Kickstarter com os objetivos de conseguir algum dinheiro extra que nos permita terminar o filme e, mais importante ainda, nos conectarmos com o nosso público: fãs do cinema de horror e jovens cineastas que queiram trabalhar no gênero que amamos. Neste sentido, teríamos muito prazer em convidar o blog de vocês para se juntar à lista de bloggers-parceiros que irão promover o filme/campanha. Incluiremos o nome/logo do blog de vocês diretamente na nossa campanha no Kickstarter e pomos o nome de vocês nos créditos finais do filme. Caso estejam interessados, poderemos enviar para vocês o nosso press kit e ficaremos inteiramente disponíveis para conversar com vocês.

    Muito obrigado desde já!
    Paulo Leite
    Produtor/roteirista
    BAD BEHAVIOR
    badbehavior@badbehavior.pt
    http://InnerGhosts.launchrock.com/
    http://www.innerghosts.com
    http://www.badbehavior.pt
    https://twitter.com/InnerGhosts
    https://www.facebook.com/InnerGhosts
    https://badbehavior.wordpress.com/

  4. A Universidade Federal do Maranhão por meio do Departamento de Assuntos culturais – DAC realizará a 39ª Edição do Festival Guarnicê de Cinema, de 06 a 11 de junho de 2016, em São Luís-MA. Evento nacional, importante no calendário cultural da cidade de São Luís e também quarto mais antigo do País que tem o objetivo de incentivar e difundir a produção de obras audiovisuais cinematográficas.

    Gostaríamos de convidá-lo ou um representante do seu blog, em parceira, para participar da cobertura do evento.

    Favor, disponibilizar telefone e e mail para futuro contato.

    Contamos com sua presença.

  5. Boa tarde Chico,

    Acabo de rodar meu primeiro filme, Correntes, um curta, que tem uma pré-estreia dia 27 de Janeiro, Quarta Feira, as 20:00, no MIS-SP.

    Gostaria de convidá-lo a assistir o filme no cinema.

    A exibição é livre, tem o apoio do MIS.

    O trailer do filme pode ser visto neste link https://vimeo.com/144929040

    Existe também um evento criado na pagina do filme no Facebook https://www.facebook.com/events/1697006493899054/

    Será um prazer conhecê-lo!

    Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *