O CHICO

Chico Fireman é jornalista, maceiosense, formado pela Universidade Federal de Alagoas, radicado em São Paulo. É filiado à Associação Brasileira dos Críticos de Cinema (Abraccine) e um dos autores do livro “100 melhores filmes brasileiros”. Mantém o blogue Filmes do Chico desde 2003. A página já esteve ligada ao Interney Blogs, Yahoo! Posts, iG, R7, Uol e hoje segue como endereço independente.

Share

21 thoughts on “O CHICO”

  1. Ola Chico! Sou amigo do Cristiano da Record e desde adolescente amo cinema. Mas somente agora aos 41 anos, estou correndo atras dos meus sonhos. Estou pleiteiando uma carreira de critico de cinema. O que voce poderia me aconselhar? Obrigado!

  2. Boa Tarde Chico,
    Voce tem alguma sugestao para encontrarmos filmes, que nao sejam, por assim dizer, “populares”, para comprar?
    Por exemplo, filmes estrangeiros indicados ao Oscar?
    Obrigado e parabens pelo seu excelente e completo Blog de cinema.
    Agenor.

    1. Olá Agenor, em que cidade você mora? Se for em São Paulo, posso indicar uns lugares.

      Se for em outra cidade, acho que você pode comprar pela internet. O site da Livraria Cultura é bem completo, tem muita coisa estrangeira (não em inglês) e antiga.

      1. Olá Chico,
        obrigado pelo retorno. Eu moro em Ribeirao Preto-SP. Aqui temos muito poucas possibilidades sobre cinema. Cursos, por exemplo, nem pensar. Tínhamos “Estudios Kaiser de Cinema”, com alguns e raros eventos relacionados, mas fechou.
        Se voce tiver alguma sugestão para essa região, te agradeço. Ja rodei alguns “sebos” no centro da cidade, mas sao bem fracos. A Livraria Cultura sou cliente assíduo e tambem o site de compras “Colecione Classicos”, mas em ambos nao encontro, por exemplo, “O Grande Mestre”, de Wong Kar-Wai, Hong Kong, entre outros.
        Se em São Paulo tiver algum endereço, pode me passar porque estou nessa cidade frequentemente.
        Muito obrigado e um forte abraço,
        Agenor.

  3. Ola Chico,

    A gente se conhece? Sou de Maceio! Haha tomei um susto com o sobrenome na pagina da UOL, pensei “oxi, Fireman?” Bom trabalho! Abracos

  4. Oi chico tudo bem ?
    tenho 37 anos e peço sua ajuda para achar o nome de um filme antigo na sessão da tarde, anos 80.
    o personagem vive em uma região montanhosa com pinheiros e rios.
    o personagem é meio barbudo e veste roupas de couro (se não me falha a memória)
    o cachorro dele pega o mocassim e sai corendo… enquanto o dono grita”devolva meu mocassim, devolva meu mocassim..”
    em uma das cenas ele é amarrado em um tronco por indios.
    Se puderes me ajudar desde já agradeço!

  5. Boa tarde, Chico!
    Qual seu e-mail?
    Sou da Contra Regra Comunicação Cultural e estou fazendo assessoria para um Festival Internacional de Cinema Documentário e Experimental. Gostaria de compartilhar contigo. Aguardo retorno. Abs!

  6. Olá Chico, tudo bem?

    Gostaria de seu contato de e-mail para falar sobre a Supo Mungam Films, uma nova distribuidora cinematográfica focada em verdadeiros filmes independentes e autorais. Estamos em cartaz com o filme francês UM JOVEM POETA de Damien Manivel, premiado no último Festival de Locarno.

    Aguardo seu contato.

    Abraços,
    Pedro.

  7. Olá Chico. Sou diretor independente e farei uma exibição do meu filme no dia 6/6 as 18:00 no Matilha Cultural em São Paulo, o filme ainda não está no circuito comercial e esta é uma exibição especial. Gostaria de convidar você para assistir gratuitamente o filme Invasão (suspense, 90 min.) no dia mencionado. Conheça mais detalhes do projeto em http://www.novosdireotores.com/invasao em nossa fan page no facebook: http://www.facebook.com/filmeinvasao. Invasão explora temas não muito comuns ao cinema nacional, revelando outros olhares do nosso cinema nacional. Obrigado pela atenção. Helio Martins Jr.

  8. Boa tarde Chico,

    Acabo de rodar meu primeiro filme, Correntes, um curta, que tem uma pré-estreia dia 27 de Janeiro, Quarta Feira, as 20:00, no MIS-SP.

    Gostaria de convidá-lo a assistir o filme no cinema.

    A exibição é livre, tem o apoio do MIS.

    O trailer do filme pode ser visto neste link https://vimeo.com/144929040

    Existe também um evento criado na pagina do filme no Facebook https://www.facebook.com/events/1697006493899054/

    Será um prazer conhecê-lo!

    Um abraço

  9. A Universidade Federal do Maranhão por meio do Departamento de Assuntos culturais – DAC realizará a 39ª Edição do Festival Guarnicê de Cinema, de 06 a 11 de junho de 2016, em São Luís-MA. Evento nacional, importante no calendário cultural da cidade de São Luís e também quarto mais antigo do País que tem o objetivo de incentivar e difundir a produção de obras audiovisuais cinematográficas.

    Gostaríamos de convidá-lo ou um representante do seu blog, em parceira, para participar da cobertura do evento.

    Favor, disponibilizar telefone e e mail para futuro contato.

    Contamos com sua presença.

  10. Olá, Chico Fireman.

    Meu nome é Paulo Leite e sou o produtor e roteirista do INNER GHOSTS.
    Dirigido por João Alves, INNER GHOSTS é um filme de horror inteiramente produzido em Lisboa com um elenco maioritariamente britânico: Celia Williams, Elizabeth Bochmann, Iris Cayatte, Norman MacCallum e outros atores. INNER GHOSTS é uma co-produção entre Portugal e Brasil. Neste momento o filme está em pós-produção de som. Temos estado há meses a preparar uma campanha revolucionária no Kickstarter com os objetivos de conseguir algum dinheiro extra que nos permita terminar o filme e, mais importante ainda, nos conectarmos com o nosso público: fãs do cinema de horror e jovens cineastas que queiram trabalhar no gênero que amamos. Neste sentido, teríamos muito prazer em convidar o blog de vocês para se juntar à lista de bloggers-parceiros que irão promover o filme/campanha. Incluiremos o nome/logo do blog de vocês diretamente na nossa campanha no Kickstarter e pomos o nome de vocês nos créditos finais do filme. Caso estejam interessados, poderemos enviar para vocês o nosso press kit e ficaremos inteiramente disponíveis para conversar com vocês.

    Muito obrigado desde já!
    Paulo Leite
    Produtor/roteirista
    BAD BEHAVIOR
    badbehavior@badbehavior.pt
    http://InnerGhosts.launchrock.com/
    http://www.innerghosts.com
    http://www.badbehavior.pt
    https://twitter.com/InnerGhosts
    https://www.facebook.com/InnerGhosts
    https://badbehavior.wordpress.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *