Sobre a votação do top 100

Participaram da votação, além de mim, meus amigos cinéfilos Ailton Monteiro, Diego Assis, Diego Maia, Egídio La Pasta Jr., Fernanda Funchal, Layo Barros, Maíra Ezequiel, Michel Simões, Nery Nader Jr., Renato Silveira, Saymon Nascimento, Sérgio Alpendre e Tiago Superoito.

Metodologia: cada votante fez um Top 100 e foram atribuídos pontos de 100 a 1 para cada filme citado, sendo 100 para o número um e 1 para o centésimo colocado. Depois, os pontos foram somados, chegando ao resultado geral. O desempate foi feito pelo número de votos. Em caso de empate no número de pontos e no de votos, manteve-se o empate. As listas individuais de cada um serão disponibilizadas para download esta noite. Alguns votantes já colocaram suas listas em seus blogues e sites.

E aí, o que vocês acharam? Que filme faltou? E qual está na lista, mas você não acha que ele seja grande coisa? Põe seus preferidos aí.

Comentários

comentários

9 thoughts on “Sobre a votação do top 100”

  1. Oi Chico,
    Conheci o teu blog neste início de ano e pra mim já é melhor site de cinema que conheço na web. Acesso todos os dias para acompanhar as criticas e as suas listas. Parabéns pelo blog!!
    Tem ótimos filmes na lista top 100 (anos 2000). Já anotei alguns filmes que quero ver da sua lista. Já pude ver filmes muito legais neste ano graças às suas criticas.
    Aí vai alguns filmes que tb gostei nesta última década:
    Paradise Now, abril despedaçado, invasões bárbaras, cartas de iwo jima, desejo e perigo,traffic, boa noite, boa sorte e o ônibus 174 do José Padilha.
    Parabéns pelo trabalho novamente.
    José Tadeu Jr.

  2. Acabei de ver que o Mulholland nem entrou na lista do Alpendre (que por sinal é ótima). Nem precisa responder a pergunta do outro comment. Rs. Mas ele colocou Inland Empire representando lynch. Vou visitar as outras listas de quem publicou e fazer comentários, já que sou um dos “votantes não plugados”.

  3. Muitos não vi nessa lsita, preciso ver, mas o que me surpreendeu mesmo foi o Kill Bill 1 estar na frente do 2, que eu em geral vi as pessoas achando o contrário, mas gostei da lista

  4. Não entendo o Homem Aranha e a Guerra dos Mundos nessa lista. E a ausência do Moon e do El Orfanato? O Into de Wild também merece um destaque. Mas claro, são gostos. Bom blog no geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *