Oscar 2006/2007?
No início do ano que vem, Martin Scorsese e Clint Eastwood podem duelar mais uma vez pelo Oscar de melhor filme. Scorsese, refilmando um japonês, deve nos entregar The Departed, estrelado por Leonardo Di Caprio, Matt Damon e Jack Nicholson. Já Clint Eastwood vai beber da inesgotável fonte da Segunda Guerra Mundial, com Flags of Our Fathers, capitaneado por Ryan Philippe, Jamie Bell e Jesse Bradford.
O Oscar do ano que vem terá um farto cardápio de produções de grandes cineastas: Milos Forman ataca de Goya’s Ghosts, que acompanha os fantasmas da família do pintor Francisco Goya. Inside Man, de Spike Lee, vai reunir Denzel Washington, Clive Owen e Jodie Foster. Brian De Palma resgata um dos grandes romances policiais norte-americanos em The Black Dahlia. O incansável Woody Allen ataca de Scoop, com Scarlett Johansson, e teremos ainda A Prairie Home Companion, de Robert Altman, sobre os bastidores de um programa de rádio, com Meryl Streep e Lily Tomlin.
E, nove anos depois, Youth without Youth será a volta de Francis Ford Coppola ao cinema, ao lado Bruno Ganz e Tim Roth.
Os grandes lançamentos de 2006 estão no Oscar Buzz.
Eu gosto bastante O Homem que Fazia Chover.
O remake do Scorsese é de um filme de HK, e não de um japones. Não colocaria muitas expectativas dele pro Oscar não. Aposto mais que faça grana do que apareça em premiações.
Mas aí ele fez “O Novo Mundo” de que ninguém gostou muito…
Também não acho que o Coppola tenha desaprendido a dirigir, até porque, por exemplo, o Terrence Malick não fazia filmes há 20 anos e fez Thin Red Line, então…
Por que o anônimo não diz quem é?
São 14, na verdade. Mas pode-se esperar tudo de um cineasta que não filma há 9 anos. Inclusive, o melhor.
AHahahahha. Perdi a fé nesse prêmio. Se o filme de Clint ou de Martin alcançarem reconhecimento merecidos como os que Brokeback conquistou, tenham medo! Vão perder para os Pauls Haggis da vida!