O terceiro filme da cineasta Laís Bodanszky ganhou uma sessão para a imprensa na última terça-feira. O longa, um mergulho raro do cinema brasileiro no universo adolescente, é ótimo. De verdade. Uma das responsáveis por isso é a atriz Gabriela Rocha, que estreia no cinema com um papel forte. Ela é a melhora amiga do ptotagonista, vivido pelo ótimo Francisco Miguez. Bati um papo com a mocinha para o blogue.
Seu trabalho no filme é bastante maduro, mesmo você sendo – e interpretando – uma adolescente. Esta foi sua primeira experiência como atriz?
Sim, já havia feito teatro antes, mas nada sério.
Como você foi selecionada para As Melhores Coisas do Mundo”?
Através de vários testes, começou com um na escola, depois um com umas 20 pessoas , e depois eram testes diretamente pro papel com só 6 pessoas que concorriam aos outros papéis.
Você já conhecia algum dos outros atores?
Sim, o Gabriel Illanes que faz o Deco.
Você vê filmes brasileiros? Gosta em especial de algum (alguns)?
Sim, gosto da maioria que o Selton Mello faz, e também gosto muito de A Dona da História e Divã.
As Melhores Coisas do Mundo é um dos raros filmes brasileiros que mergulham no universo adolescente. Você acha que o cinema brasileiro precisa investir mais nesse assunto?
Acredito que sim porque além de ser um assunto interessante pro público jovem mostra uma realidade que muitos não sabem.
Você acha que seu filme é fiel a esse mundo jovem, escolar? Teve algum momento em que você não concordou com uma fala ou situação, que não achou real?
Acho que o filme é tão fiel que busca mostrar a realidade de diferentes tipos de jovens, desde aqueles que são excluídos na escola até os mais populares e mostra o que realmente acontece com eles. Achei que tudo que está no filme pode acontecer e na maioria das vezes acontece. As falas a gente podia adaptar, tinha que seguir o roteiro mas podia colocar as nossas palavras, então fico tudo bem fiel à realidade.
Sua personagem foge dos estereótipos das meninas da idade dela. Você se identifica com ela?
Me identifico muito com ela. Claro que em algumas coisas somos bem diferentes, mas como ela, não me considero dentro do estereótipos das meninas dessa idade.
Como você se preparou para criar a Carol? Chegou a ler os livros do Gilberto Dimmenstein? Viu algum filme? Ou se inspirou em pessoas que você conhece?
Não cheguei a ler os livros porque o filme é justamente uma adaptação, mas me baseei em várias amigas minhas, busquei uma qualidade de cada uma.
Algum ator ou atriz jovem te inspira? Quem?
Jovem assim, da minha idade, não que eu lembre.
Você assiste Malhação? O que você acha?
Não, não assisto.
Se fosse se definir em cinco palavras (podem ser soltas, não precisam estar numa frase), quais seriam?
Simpática, moleque, alegre, tranquila e diferente.
E o que você pensa pro futuro? Vai seguir carreira como atriz, continuar no cinema, fazer TV? Ou vai se concentrar nos estudos?
Não sou muito de planejar o futuro, pretendo acabar a escola (eu estou no terceiro colegial esse ano) e torço muito pra conseguir fazer mais um filme porque sinto falta dos dias de filmagem – e quem sabe fazer TV, mas seguir carreira de atriz tá mais como esperanças, sem nenhum plano direto.
As Melhores Coisas so Mundo tem estreia prevista no Brasil para o dia 16 de abril.
Axei bn legal e assim como a gabih tbm qro continuar sendo atriz,ja gravei um curta metragem e aguardo respostas ,assisti o filme e axeu bem legal realmente puxa no assunto de como ser um tipico adolescente,mostra conflitos e talz e bm legal(rescomenado)=D
Assisti o trailer semana passada e fiquei bastante curioso, tem cara de ser muito bom mesmo.
Só vi o “Bicho de Sete Cabeças”. Acho bom. Três estrelas. Não vi o “Chega de Saudade”.
chico,
gosta dos outros filmes da laís?
qtas estrelinhas pra cada um?
Social comments and analytics for this post
This post was mentioned on Twitter by interneyblogs: entrevista: as melhores coisas do mundo – gabriela rocha – Filmes do Chico http://goo.gl/fb/wvvO