Frankie 2005 – atriz coadjuvante
Mabel Rivera | Mar Adentro
A melhor atriz coadjuvante do ano foi também a mais discreta. Em Mar Adentro, Mabel Rivera é o alicerce da família que se acostuma a conviver com uma grande tragédia. Num filme em que o protagonista chama atenção naturalmente pela própria natureza da personagem, Mabel é de uma excelência máxima. Mesmo sem nunca ser o foco das atenções, toda vez que ela aparece, rouba a cena.
outras indicadas:
Dakota Fanning | Guerra dos Mundos
Jeanine Balibar | Clean
Mariana Lima | Árido Movie *
Mercedes Sampietro | Inconscientes
Mabel Rivera é exatamente o balanço de Mar Adentro.
A mais ponderada, a mais intensa.
E eu gostei sim da Dakota!!!
Eu sabia! Mabel Rivera!
Eu gostei justamente disso…
Também detestei a personagem da Dakota no filme do Spielby, justamente pela histeria exacerbada. Não quer dizer que a menina seja má atriz…
Que nada, ela é a alma do filme, a histeria, a paranóia… ela é o filme!
Ahn… a Dakota é boa, enfim. Mas ela tá chatinha no Guerra dos Mundos…
Quem eu deixei de fora com dor no coração: Cate Blanchett, por “O Aviador”, Julieta Cardinali, por “Por um Mundo Menos Pior”, Maggie Cheung, por “Herói”, You, por “Ninguém Pode Saber”, e Rachel Weisz, por “O Jardineiro Fiel”. E a maravilhosa Maria Bello, por “Marcas da Violência”.
Pois é, Ícaro. Eu acho a garota maravilhosa no filme. Na verdade, a histeria e a paranóia dela são metáforas perfeitas para “Guerra dos Mundos”.
Dakota Fanning entre as 5 do Frankie?! Inacreditável!! Hehehehe. Aqui não tem para ninguém: é Mabel Rivera na cabeça. Seu “silêncio falante” é uma das coisas mais marcantes de “Mar adentro”. Abraço.