[na TV]

[frankenstein de mary shelley ]
direção: Kenneth Branagh.

Mary Shelley’s Frankenstein, 1994. Minha primeira avaliação, à época do lançamento nos cinemas, foi completamente injusta. A adaptação de Branagh para o clássico de Mary Shelley é uma declaração de amor à história. Filmado como épico romântico intimista, o longa só peca quando a câmera fica vertiginosa, acompanhada pela música. Quando isso não acontece, Branagh consegue traduzir bem a inocência de uma época e de um estilo literário. Chega a ser comovente a construção – cheia de clichês, sim – da personagem de Robert De Niro, ou a obsessão quase infantil do doutor, ou a relação encantada com Helena Bonham-Carter, que está ótima. Os pecados do filme são os pecados do livro, que é bobo, mas acredita nesta bobagem. Há clímaxes demais, sendo o melhor deles a criação da noiva e a disputa pela posse dela entre criador e criatura.

Com Kenneth Branagh, Robert De Niro, Helena Bonham-Carter, Ian Holm, Tom Hulce, Richard Briers.

Comentários

comentários

7 comentários sobre “[frankenstein de mary shelley]”

  1. Esse é um filme que não assisti até hoje, principalmente devido às críticas não tão elogiosas a ele, que fizeram com que eu preferisse assistir a outros filmes. Mas agora, lendo seu texto, até me interessei mais por ele.

  2. Não gosto desse filme. Sou mais os trabalhos que Terrence Fisher fez na Hammer com o Dr. Frankenstein. De dar gosto. Já o clássico com o Boris Karloff, esse eu nunca vi.

  3. Vou tentar falar com você aqui então. é que eu ia lançar uma matéria sobre o resultado do primeiro semestre da Liga no jornal, porque tem uma pagina que é só de cinema. Ai ia te pedir, se voce lançar o resultado até na noite de sabado, me mandar por e-mail os resultados para eu botar no jornal. Se tiver como me mandar (ou não tiver) me fala. Meu email é mnagime@gmail.com se der. Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *