[na TV]

[o grande motim ]
direção: Frank Lloyd.

Mutiny on the Bounty, 1935. Frank Lloyd era um diretor de respeito da early Hollywood. Lloyd tinha ganho o Oscar por Cavalgada (1933) e escalou para sua superprodução, os então dois últimos vencedores do prêmio de melhor ator, Charles Laughton e Clark Gable. Seu épico naval não tinha como dar errado (foi Oscar de melhor filme e teve mais sete indicações). E não deu. O Grande Motim, primeira das três versões da história para o cinema é um filme bastante padrão, mas é sempre eficiente. As cenas da chegada ao Taiti são grandiosas e a arquitetura do conflito, mesmo com os vícios exagerados do cinema norte-americano desta época, é bem boa. Laughton, grande ator, faz um vilão sem afetação.

Com Clark Gable, Charles Laughton, Franchot Tone, Herbert Mundin, Eddie Quillan, Dudley Digges, Donald Crisp, Henry Stephenson, Francis Lister, Spring Byington, Movita, Mamo Clark, Byron Russell.

Comentários

comentários

12 comentários sobre “[o grande motim]”

  1. Eu já vi esse mesmo filme, mas a versão com o Anthony Hopkins fazendo o papel do Clark Gable. O original eu nunca consegui encontrar em DVD.

    Divulgação de novo espaço cultural na Net: reacaocultural.blogspot.com (cinema, literatura, política, teatro, arte, poesia, e mais, muito mais). Reaja! pois toda ação gera uma reaçao. Abraços do crítico da caverna cinematográfica.

  2. Sério? Ptz, era doido por esse canal, e agora que saio, entra. Mas pelo menos quando eu voltar a ter SKy vai ter lá… Você já tentou botar em canal audio ingles, como TNT, Cartoon, etc? Com tanto filme que tenho e ainda nem vi, não vale a pena. Esse mesmo o DVD tá lá em casa…

    Pois, é Chico… já vi 29 filmes. tou pensando em manter uma atualização do ranking a cada 2 ou 3 dias, até para servir como dica de filmes. Mas no caso só um top10, ou algo assim. Ontem por exemplo vi 2 excelentes, The Wind that Shakes the Barley e Um Longo Caminho do Yimou.

  3. Não, Marcelo. Passou no TCM, um canal só com clássicos hollywoodianos, onde eu tb vi “Fúria”, do Fritz Lang, e pretendo ver “Jejum de Amor”, do Howars Hawks. Eu tenho Sky e este canal, que não faz parte do meu pacote, está liberado por causa de uma promoção de aniversário sa Sky. O problema é que passa tudo dublado e a dublagem é horrível, mas para ver, vale a pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *