Minha indicada favorita para o Oscar de melhor canção é “The Moon Song, a bela melodia indie de Karen O para o filme de Spike Jonze, coautor da música, mas neste ano temos algumas canções bem interessantes na disputa. “Happy”, de Pharell Williams, o produtor do ano segundo o Grammy, que ganhou um vídeo de 24 horas de duração, é uma das melhores na disputa, mas a favorita para ganhar é mesmo “Let It Go”, única canção que a Disney habilitou das várias de Frozen, o que indica o quanto eles querem este prêmio. É uma música bonita, que remete a algumas melodias que o estúdio emplacou em nossos ouvidos nos últimos anos. Por fim, o U2 aparece na disputa com uma música correta, melhor do que muitas das que o grupo têm entregue. “Ordinary Love” ganhou o Globo de Ouro. Abaixo, os vídeos, alguns só lyric videos, das indicadas ao Oscar. Como bônus, a faixa desclassificada “Alone Yet Not Alone”, um hino gospel bem meia-boca.

http://www.youtube.com/watch?v=u_75VGPxUPI

“Happy”
composta por
interpretada por Pharell Williams
Meu Malvado Favorito

“Let it Go”
composta por Robert Lopez & Kristen Anderson-Lopez
interpretada por Idina Menzel
Frozen – Uma Aventura Congelante

“The Moon Song”
composta por Karen O & Spike Jonze
interpretada por Karen O
Ela

“Ordinary Love”
composta por Bono, The Edge, Adam Clayton, Larry Mullen Jr. & Brian Burton
interpretada pelo U2
Mandela

E a música que foi limada da competição por causa da campanha de seu compositor, Bruce Broughton, ex-presidente e atual integrante da diretoria do branch de música da Academia, que enviou emails para vários dos votantes, lembrando que tinha uma música dele na competição:

“Alone Yet Not Alone”
composta por Bruce Broughton & Dennis Spiegel
interpretada por Joni Eareckson Tada
Alone Yet Not Alone

Comentários

comentários

Um pensamento sobre “Oscar 2014: as canções indicadas”

  1. Esta edição do oscar está realmente melhor que as anteriores em varios aspectos. Otimos filmes,otimas atuações e boas canções que deixaram esta categoria renovada novamente,pois a varios anos o oscar de canção estava muito chato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *