Frankie 2005 – pior filme

Quanto Vale ou é por Quilo? | Sérgio Bianchi

Quando vou avaliar quais os piores filmes do ano geralmente passo ao largo das produções de terror ruins ou das comédias adolescentes descerebradas. Acho que vale muito mais julgar os filmes pelo que eles pretendem e representam. Foi assim que surgiram os cinco títulos desta lista. Todos com alguma pretensão em dizer a verdade. Mas nenhum é tão repulsivo quanto o brasileiro Quanto Vale ou é por Quilo?, do Sérgio Bianchi. Um filme com parecer final sobre a inevitabilidade da corrupção do corpo e da alma, sobre a natureza perversa das relações; tudo sob a égide da denúncia. Mas a denúncia, aqui, como diz o próprio subtítulo do filme, não passa de negócio.

outros indicados:

Closer | Mike Nichols
Código 46 ** | Michael Winterbottom
Crash | Paul Haggis
Palindromes * | Todd Solondz

Comentários

comentários

17 comentários sobre “Pior filme”

  1. Caro Haroldo, se vc puder conferir os links para os filmes que entraram na lista lá embaixo, em “filmes comentados”, vai ver que eu achei “Closer” uma porcaria desde janeiro. E que eu achei “Crash” uma bomba desde que o vi, em novembro. Acho que estes dois filmes, pretensiosos, metidos a besta, são feitos para enganar almas puras, que vêem no primeiro um filme sobre a verdade nos relacionamentos, e, no segundo, enxergam uma punhalada no preconceito camuflado. Pois bem, acho que os dois são nada mais do que negócio. Eles são feitos para polemizar, para chocar, para serem “vendidos” como coisa boa. Duas bombas, assim como os outros três da lista. Lista que, por sinal, não inclui “O Amigo Oculto” e afins porque eu os acho apenas ruins, nunca ofensivos.

  2. chego a conclusão qu sua lista de piores é feita única e exclusivamente para impressionar e criar polêmica, já que a muita porcaria e bobagens por aí, como vc mesmo citou “O Amigo Oculto” só não está em sua lista porque soa mais “cool” e inteligente achar Closer uma droga.
    rsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *