Top 10: os piores filmes de 2013

Filmes ruins podem ser divertidos, mas filmes pretensiosos podem ser bem ruins. Os dez títulos abaixo têm uma coisa em comum: querem ser mais do que realmente são. E é essa pretensão que os colocou entre os piores filmes lançados nos cinemas brasileiros em 2013. Entre uma refilmagem que se aproveita do prestígio do original, um longa que se aproveita de portadores de síndrome de down, um épico musical que mais é uma epopeia cafona, um diretor que conseguiu emplacar dois filmes ruins no mesmo ano, quem ganha a medalha de ouro no ano é um longa que se pretende uma lupa sobre o americano médio, que se vende como uma investigação da violência que carregamos dentro de nós, um filme que parece orgânico, mas que se fundamenta sobre o truque barato das reviravoltas e que só sobrevive por uma quantidade tão imensa de lugares comuns, conceitos usados e estereótipos disfarçados que o pacote não poderia ser pior.

Duro de Matar 5

10 Duro de Matar 5, John Moore

Os Miseráveis

9 Os Miseráveis, Tom Hooper

Cinzas e Sangue

8 Cinzas e Sangue, Fanny Ardant

Caça aos Gângsters

7 Caça aos Gângsters, Ruben Fleischer

O Mordomo da Casa Branca

6 O Mordomo da Casa Branca, Lee Daniels

Carrie, a Estranha

5 Carrie, a Estranha, Kimberly Pierce

Obsessão

4 Obsessão, Lee Daniels

Colegas

3 Colegas, Marcelo Galvão

Pietá

2 Pietá, kim ki-duk

Os Suspeitos

1 Os Suspeitos, Dennis Vileneuve

Comentários

comentários

172 comentários sobre “Top 10: os piores filmes de 2013”

  1. Vai me dizer que os nacionais são todos ótimos,o cara tá com medo de levar prendadas,tem que ser politicamente correto e duvidoso porque a turma da patrulha ideológica tá sempre alerta….adorei Os Miseráveis e os Suspeitos. Com tantas produções estão mais que no direito de falhar com alguns .

  2. Não posso dizer que todos foram ruins porque não assisti os 10.Porem do que assisti concordo que Os Miseráveis e principalmente Obsessão são muito ruins.

  3. Só um filme nacional nessa lista? Com tanta merd@ que é produzida aqui, só um na lista???
    A maioria dos filmes nacionais tem qualidade tão baixa que seria necessário colocar legenda para entender o que estão falando!!! E as porcarias que a Globo produz para o cinema??
    Além de tendenciosa, essa lista não reflete a realidade do cinema em 2013.

  4. Que listinha sem-vergonha!
    Esses críticos intelectualóides me causam náuseas!
    Boa parte desses filmes aparece fácil em qualquer lista de melhores do ano.
    O que tem de comédia pasteurizada e filmes de aventura descerebrada americana e comédia “global” brazuca que é pior do que esses que foram aí listados não tá escrito.
    Até o Framboesa de Ouro, por pior que seja, tem mais critério que isso…

  5. Confundir filme pretensioso com pior filme é algo infantil. Tem uma lacuna muito grande entre filmes realmente ruins e esses daí. Eles podem, segundo o autor da lista, serem pseudo grandes filmes ou algo assim, mas isso não significa que não existe uma lista enorme de outros filmes realmente piores. Com relação ao Os Suspeitos, é uma injustiça, pois é um dos melhores do ano. Um filme não precisa inventar a roda, pode ser inteligente e divertido com uma boa direção, boas atuações, um bom roteiro. É o caso de Os Suspeitos. Alguém que o considera o pior do ano não tem minha confiança para me indicar o que é bom no cinema.

  6. Dificil a vida do critico hoje em dia. Ser original e chamar a atencao. Escrever e resenhar bem ja nao basta. Mas tentar escrever voce nem tentou… Ah, Paulo Perdigao… Vai estudar, nenem.

  7. nossa!!! quais foram os críticosque disseram que OS SUSPEITOS faz parte dos piores filmes do ano … daí já dá pra ver que eles como críticos são horriveis .. o que eles acham melhor filme do ano? aquela bosta da milésima versão do BONECO CHUCK ????? KKKKK

  8. Listinha bem sem fundamento. “Os Miseráveis” é de 2012 e um ótimo filme, “Os Suspeitos” jamais entraria nessa lista sem pé e sem cabeça. Ainda faço uma pergunta: Vc assistiu “O cavaleiro Solitário” ? Ou então os filmes “Gente Grande 2” e “Depois da Terra”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *