Top 10: os piores filmes de 2013

Filmes ruins podem ser divertidos, mas filmes pretensiosos podem ser bem ruins. Os dez títulos abaixo têm uma coisa em comum: querem ser mais do que realmente são. E é essa pretensão que os colocou entre os piores filmes lançados nos cinemas brasileiros em 2013. Entre uma refilmagem que se aproveita do prestígio do original, um longa que se aproveita de portadores de síndrome de down, um épico musical que mais é uma epopeia cafona, um diretor que conseguiu emplacar dois filmes ruins no mesmo ano, quem ganha a medalha de ouro no ano é um longa que se pretende uma lupa sobre o americano médio, que se vende como uma investigação da violência que carregamos dentro de nós, um filme que parece orgânico, mas que se fundamenta sobre o truque barato das reviravoltas e que só sobrevive por uma quantidade tão imensa de lugares comuns, conceitos usados e estereótipos disfarçados que o pacote não poderia ser pior.

Duro de Matar 5

10 Duro de Matar 5, John Moore

Os Miseráveis

9 Os Miseráveis, Tom Hooper

Cinzas e Sangue

8 Cinzas e Sangue, Fanny Ardant

Caça aos Gângsters

7 Caça aos Gângsters, Ruben Fleischer

O Mordomo da Casa Branca

6 O Mordomo da Casa Branca, Lee Daniels

Carrie, a Estranha

5 Carrie, a Estranha, Kimberly Pierce

Obsessão

4 Obsessão, Lee Daniels

Colegas

3 Colegas, Marcelo Galvão

Pietá

2 Pietá, kim ki-duk

Os Suspeitos

1 Os Suspeitos, Dennis Vileneuve

Share

Comentários

comentários

172 thoughts on “Top 10: os piores filmes de 2013”

  1. Só para constar, essa crítica é fraca e mal fundamentada, não achei que estes filmes foram fracos, alguns podem ser até desnecessários mas não ruins; são muitos até bem originais sem deixar “buracos” em seu contexto, acho que muitos outros deveriam sim estar nesta lista.

      1. Uma listinha ruim, diga-se de passagem.
        Onde está Cine Holliúdy. Ah! deve estar na lista de melhores do cara. Como sempre uma crítica “engajada”.
        Engajada aqui entra com os piores adjetivos, tenham certeza.

  2. Eu assisti Os Miseráveis e gostei. Talvez tenham pessoas que não gostem de musicais do estilo denso, mas tanto Russell Crowe, Amanda Seyfried, Hugh Jackman e principalmente Anne Hathaway estão maravilhosos….

    1. Lamentável o artigo, a opinião de um pseudo não interessa a ninguém … talvez o autor tenha achado que a melhor musica do ano seja um funk idiota … deveria ter guardado a opinião dele sobre os filmes para mostrar para a família nas festas de fim de ano ….

      1. Se não te interessa, simples: feche o site, e vá ler o que te interessa. E ninguém “deveria guardar a opinião” porque VOCÊ não quer ouvir. Abre a mente aí e aceite que existem pessoas com gostos e visões diferentes das suas. Abraço.

        1. Isso ae não é critica, é vergonha em praça publica. O autor do texto deveria se abster de escrever sobre o que não entende. Não pagaria esse mico de chamar “os miseráveis” de obra “maçante”.

    2. Assisti os Miseráveis no cinema. Amei. Maravilhoso. É, sem dúvida, um dos melhores filmes lançados no cinema em 2013. É um disparate, um absurdo , algo sem cabimento nenhum que esse filmes e Os Suspeitos estejam nessa lista. Lamentável que seja feita uma crítica dessas e uma lista como dez piores. Honestamente, tantos outros piores e um tremendo de um lixo, enlatados. Por que não estão nessa lista? Os Miseráveis, grande elenco, ótimas atuações, belíssimas canções, uma história linda. É sem dúvida um dos melhores de 2013.

    3. Concordo.Achei “Os Miseráveis”um grande filme em várias categorias.1-Som direto(uma aula)2-Direção de Arte(impecável).3-Grande direção de atores.Quer mais?Anne Hathaway,genial!

  3. Chico acho que vc não assistiu ” o casamento do ano ” com Robert de niro e o pior lixo que ja assisti em minha vida ” para maiores “.A ultima vez que tinha assistido um filme tão ruim, foi ” a reconquista ” com John travolta. Fiquei de queixo caido quando vi os suspeitos em 1 lugar na lista. Não coloca-lo na lista dos melhores é uma coisa, agora ele ser o pior do ano; acho que ele passa longe disso. Tivemos algumas “perolas ” que poderiam estar ai, como cavaleiro solitario e RIPD.

  4. Entre achismos e teorias mal fundamentadas, imagino ter o direito de eleger essa crítica como “a pior e mais desnecessárias de 2013”. Isso por que eu sou espectador e não um crítico de cinema.

  5. Não achei “Os Suspeitos” ruim. Não é uma grande história, mas é bem dirigido e o elenco é decente. Gostei tb de Obsessão, embora admita que não seja pra todo mundo.

  6. Já vi que vc não entende nada mesmo, suspeitos o pior do ano??? acho que você não conseguiu entender a dinâmica do filme.

    Muda esse titulo ai: Top 10 piores filmes na opinião de uma leiga

  7. Quanta bobagem. Lista feita para polemizar gratuitamente. Todos esses filmes tiveram bons reviews durante o ano. Talvez nenhum deles seja alguma obra prima do ano, mas dizer que foram os 10 piores é pedir pra assinar atestado de desqualificado pra tratar do assunto.

  8. Acho que realmente não entendo de cinema… pois eu e muitos amigos e outros críticos de cinema sérios gostaram muito do filme “Os Suspeitos”. Eleger este filme como o pior do ano???????????????????

  9. Os Miseráveis seria o melhor filme pra mim…e não é de 2013…é de 2012, inclusive já concorreu ao Oscar este ano…Quem votou para escolher está lista ?

  10. Desconfiava que esse Chico era apenas mais um fã de cinema que escreve, e não um crítico de verdade. Essa lista, com “Prisoners” como o pior filme do ano, e uma argumentação fraca, só comprova isso. É apenas opinião, uma bronca pessoal e subjetiva com o filme, e não algo fundamentado, com embasamento teórico. Assim, até eu.

  11. Brincalhão esse jornalista, Os Suspeitos entre os piores do ano?
    Sem dúvida um dos melhores, com atuações inspiradas.
    Simplesmente um BRINCALHÃO de primeira categoria.

  12. Entre os melhores filmes que vi este ano está “Os Miseráveis” que me deixou impressionada. Filme para nunca mais esquecer. Por tudo: atuações, produção, roteiro…

  13. Os Suspeitos numa lista de piores do ano? Rio muito. Primeira vez que ele aparece numa lista de piores de outros tantos sites e blogues que acompanho. Sua inclusão parece mais uma tentativa clara de ganhar alguns cliques a mais…

  14. Na moral, o pior filme que eu já vi na minha vida foi “Gravidade”. Esse sim leva como o pior filme de todos os tempos. Estava em uma sala de cinema que pelo menos 80% das pessoas ou tava mexendo no celular ou dormindo.

    Os Suspeitos eu gostei, não achei que entraria nessa lista, mas opinião é opinião.

    Abraços galera um feliz ano novo pra vocês.

    1. Que interessante! Eu achei Gravidade um filme fantástico, fiquei com os nervos a flor da pele e no cinema parecia que todos estavam em transe 😉

    2. Que interessante! Eu achei Gravidade um filme fantástico, fiquei com os nervos a flor da pele e no cinema parecia que todos estavam em transe 😉

    3. Pois o seu cinema deve ter passado outro filme. “Gravidade” é excelente é na minha sessão 100% da sala não conseguia desgrudar os olhos da tela.

  15. Na boa, colocar Os Miseráveis como um dos piores de 2013 é a maior piada que já li na minha vida… Se esse filme está entre os piores de 2013, vc é sem dúvidas o pior crítico de 2013. O filme tem uma fotografia linda, figurinos, interpretações memoráveis……. entendo que pessoas que não curtam musicais tenham achado chato, mas daí colocá-lo nessa lista é idiota.

  16. Cara como vc coloca um filme com uma indicação ao oscar numa lista de piores do ano, muita gente não gostou de os miseraveis por ser um musical, mas nem por isso é um filme ruim. Os suspeitos tambem é de longe o pior filme do ano, eu e muita gente o considera um dos melhores, e só nao entra no Academy Awards por ter muitos filmes bons este ano.

  17. faltou um monte daqueles filmes brasileiros bem VAGABUNDOS que só existem pra beneficiar meia duzia de espertos que embolsam o dinheiro dos contribuintes fazendo porcaria de pessima qualidade incentivado pelo governo .

  18. Companheiro, tenta fazer um curso de culinária, pois de cinema você não entende nada. Assistam aos excelentes Os miseráveis e Os suspeitos e tirem suas próprias conclusões.

  19. Ainda não acredito q o cara colocou um dos melhores filmes do ano, em primeiro lugar, mesmo estando na lista dos top 250 filmes de todos os tempos do imdb.

  20. Dizem pra ñ criticar antes de ler ou assistir algo! Pois bem…nunca tinha ouvido falar muito bem de nenhum crítico ou jornalista da uol…”bando de estagiários , etc”…portanto, comecei a ler algumas reportagens e criticas de cinema como esta !! Adivinhem !!?
    Retirei a uol como pág inicial…e achei esta lista de hoje ridícula !!!
    Azar de quem fica por aqui!!!
    Tchau pra nunca mais voltar!!!

  21. “Os Suspeitos”, pior filme de 2013? Oi???
    Concordo que Pietá, Os Miseráveis e Caça aos Gangsters nao estejam entre os melhores filmes do ano, mas colocá-los entre os 10 piores é exagero demais.
    Muito me interessaria saber quais foram os melhores filmes do ano na opiniao do gênio que elaborou esta lista.

  22. Mas esse crítico é um fanfarrão, só rindo mesmo rsrs. Deve gostar de filmes tipo “Transformers”. Vou imprimir a classificação em papel higiênico pra utilizar depois de aliviar o intestino.. rsrs

  23. Odiosia a crítica ao filme/musical Os Miseráveis. Um filme muito bem feito, um cara que diz entender de cinema , mas não coloca um único filme nacional da lista, para ai né, não dar pra levar a sério.

  24. Péssima lista… Feita, obviamente, por alguém que não conhece cinema.
    Alô UOL, vamos ficar atentos com as publicações feitas… Essa foi muito fraca, dá até vergonha de ler uma notícia dessas em um site… O jeito é achar outra página que trate as divulgações com mais seriedade. Sem fundamento…

  25. Isso aí é propaganda negativa pra quem não viu aos filmes, vê-los. Já ouviram: falem mal, mas falem de mim? Isso aí é um estilo de mídia. Gosto não se discute. Devemos discutir/criticar a obra avaliando determinados quisitos e definindo o que seria “desejado” e o que foi alcançado ou não pela obra… Até o “desejado” é discutível, mas é um camimho, nunca discutir gosto.

  26. Critico de cinema e igual a comentarista de fultebol, um nunca dirigiu um filme e outro nunca jogou bola, por isso eles falam mau de tudo, assiti o filme o mordomo na casa branca e gostei, o filme mostra o olhar da classe oprimima, talvez por isso essa pessoas nao gosta, show de interpretaçao de Forest Whitaker

  27. Claramente esse crítico lançou a lista mais ridícula de 10 piores filmes do ano que eu já vi. E o pior é ele no texto escrever como se a sua opinião fosse generalizada. Patético.

  28. Uma das piores e mais risíveis críticas de todos os tempos. Os Suspeitos entra merecidamente na lista de um dos melhores longas do ano. E o cara me vem dizer que foi o pior? Na boa, vc não entende nada de cinema. Deve ser um daqueles que babam pelos filmes imbecis dos irmãos Cohen…

  29. A primeira versão dos Miseráveis é extraordinária, mas o musical foi catastrófico. Quanto ao filme Colegas, uma aberração. O cinema brasileiro vai de mal a pior.

  30. Minha lista com os 10 MELHORES:
    “Amour”, de Michael Haneke
    “O Mestre”, de Paul Thomas Anderson
    “A Hora Mais Escura”, de Kathryn Bigelow
    “Django Livre”, de Quentin Tarantino
    “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho
    “No”, de Pablo Larrain
    “A Grande Beleza”, de Paolo Sorrentino
    “Gravidade” de Alfonso Cuarón
    “Blue Jasmine”, de Woody Allen
    “Os Suspeitos”, de Denis Villeneuve

    1. Caio, o problema da demora em alguns títulos chegarem ao Brasil é exatamente a confusão de o que é desse ano e o que é do ano passado.

      “Amour”,
      “O Mestre”,
      “A Hora Mais Escura”,
      “Django Livre”,
      “No”,
      são filmes de 2012!!! Os outros citados são de 2013!!

  31. Realmente , OS SUSPEITOS entrar na lista dos piores é sacanagem, apesar de não ser um grande filme (esperava mais principalmente depois de assistir INCENDIOS), é um bom triller.

  32. Lista absurda, com certeza existem centenas de filmes muito piores e vc creditaram considerando apenas critérios mais pessoais do q técnicos, por favor ao fazer uma lista de melhores e piores sejam mais honestos com seus leitores, pois parecem q apenas o EGO dos avaliadores está acima dos “idiotas” dos internautas!!!

  33. Pietá estar numa lista de piores do ano mostra um desconhecimento sobre cinema por parte do crítico. E mostra ainda mais a inutilidade de listas assim. É um grande filme.

  34. Os Miseráveis é um dos melhores filmes musicais que eu já assisti. Todas as interpretações foram brilhantes, a fotografia é belíssima e o figurino impecavel. O roteiro é bem estruturado e a direção irretocável. Portanto…!!!

  35. Não costumo comentar.. mas colocar os miseráveis como uns dos 10 piores do anos!!! bom… pelo que eu saiba o filme é de 2012, ganhou quatro estatuetas do Oscar e concorreu em outras categorias… sei lá… independente disso, gostei do filme e achei um dos melhores do ano, 2012 né!!!

  36. Bem fica evidente que a intenção é chamar atenção para uma página que nunca vi, e acredito que a maioria também não, ai o autor dessa lista absurda pensou vou criticar filmes que a critica de verdade e a quem curte cinema gostaram de alguns, ai eles vão entrar me xingar e vão conhecer minha página, bem funcionou, entrei acho vc louco, e nunca mais entro aqui.

  37. UOL NÃO MERECE LEITURA.
    Essa pessoa não entende nada de cinema, faz uma crítica só para aparecer e ainda ganha destaque. UOL tá querendo tomar o lugar do TERRA como mais ridículo portal de notícias.

  38. Não sei pq sempre tem alguém ofendido e levando pro pessoal quando não concorda. Qualquer lista de melhor ou pior, feita por leigo ou especialista, é questão de opinião de cada um. Se a pessoa fica tão ofendida, é pq não deve ser seguro da própria opinião. (E não é nem como se eu concordasse, pq gostei de os miseráveis, sou brega msm rs)

  39. Ai que maldade, Chico!!
    *Eu gostei de “O mordomo da Casa Branca” como filme de uma forma geral… o que é bizarro e gritante é o patrocínio político do filme que tem como frase final “Yes, we can” e a cara sorridente do Obama, seguida de lágrimas do amável protagonista.

    * Eu considero ‘Os miseráveis’ como filme de 2012 e não de 2013. Não é meu estilo de filme favorito, por isso não gostei muito… achei muito longo e tal, mas tem umas coisas bonitas de grandes produções e só.
    * Com exceção de ‘Os suspeitos’, os outros eu não vi, nem quero ver… ‘Duro de matar 5’ deve ser duro de ver!! Abraço!!

  40. Finalmente alguém com culhão !

    “Os Suspeitos” é um dos PIORES filmes de 2013, com um roteiro linear, facilmente previsível.
    Eu não sou nenhum “gênio da 7ª arte”, mas nos primeiros 20, 30 minutos já tinha sacado a história que à partir daí se tornou banal e modorrenta.

    Sem falar no monte de ganchos (o detetive se chamar Loki – O Deus da trapaça- , o suspeito que está ali só para termos mais um reviravolta que leva ao MESMO lugar, etc.) que deveriam ser para se tecerem novas teorias ou linhas investigativas, mas que estão ali só como “perfumaria”.
    Só vale para se ver o Paul Dano apanhando na cara, mas isso eu queria ter feito também com o diretor dessa bomba pretenciosa.

  41. Eu jurava que li “Os Suspeitos, Pietá e Os Miseráveis estão entre os 10 MELHORES filmes do ano”, pois Pietá é um grande filme! Não é o Ki-duk Kim em seu primor, em sua melhor forma, mas é um filme muito bom, até venceu o Festival de Veneza (prêmio que deveria ser de Mestre do PTA mas isso não vem ao caso). Não faz o menor sentido…

  42. Todos os filmes da lista são ruins de doer. Se são os piores não sei. Mas todos estão na lata do lixo. Não importa se socados lá no fundo ou em cima da lata.
    Lixo puro, tóxico e sem possibilidade de reciclagem.
    Se por ventura vc gostou de um desses filmes, consulte um médico urgentemente. Vc não está bem.
    Não discuta. Vá ao médico. Rápido.

  43. Na boa, essa lista para mim é nada. Não deixo de assistir a um filme porque alguém o acha ruim, assim como não assisto a um filme porque alguém o eleva às alturas.

  44. O dono dessa página deve ter assistido aos filmes em russo ou em algum dialeto africano, pq os suspeitos e os miseráveis são ótimos. Falar do Hobbit 2 que é muito aquém do primeiro ninguém fala. Ele não deve ter visto que os miseráveis ganhou prêmios, oscars e a atuação de todos os atores foi ótima. É triste ver que os “críticos” tupiniquins são tão RUINS!!!! #medeupreguiça #artigochato #malfundamentado #dessejeitoeutbmsoucríticodecinema!

  45. Nada a ver Os Miseráveis como um dos piores de 2013. O Mordomo da Casa Branca não vi ainda, mas muita gente elogiou este filme, e Carrie não é ruim, foi apenas mal adaptado. E Os Suspeitos também não vi, mas também teve bastante elogios.
    Posso sugerir uma lista melhor para os piores como: Oblivion, O Cavaleiro Solitário, Depois da Terra, O Último Exorcismo – Parte 2, Oz Mágico e Poderoso, João e Maria – Caçadores de Bruxas e sem dúvida Todo Mundo em Pânico 5.

  46. Quem avaliou estes filmes para colocá-los nos “piores do ano” sem dúvida não tem a menor noção sobre cinema e suas nuances. É até dispensável explicar por qual motivo este “filmesdochico” está tão equivocado, uma vez que o mesmo nem irá entender.

  47. Não entendi como se pode dar espaço na página principal de um site renomado como UOL para uma “critica/lista” totalmente sem lógica, apenas usando a opinião de quem (ao meu ver sem nada de filme) achou.

    Basta observar alguns pontos para ver a lógica do cidadão:

    Os miseráveis concorreu a globo de ouro e oscars, além de ter vencido alguns, como considerar um filme que concorreu a oscar de melhor filme, diretor e roteiro um dos piores do ano?

    O Mordomo da casa branca eu não o vi, porém tem sido considerado um forte concorrente no oscar e recebendo monte de criticas positivas.

    Carrie é um remake, veio para isso, ser apenas um filme de cinema e pronto.

    Os suspeitos? é brincadeira falar que foi o pior do ano, pq para mim foi considerado um dos melhores suspenses de muito tempo, a critica aplaudiu de pé e ainda acha-se que vem para ganhar algum oscar.

    Sem fundamentos essa lista.

  48. Tudo bem que gosto cada um tem o seu, mas colocar uma lista dessa sem dizer o porquê de cada um dos filmes citados estarem ai é no mínimo irresponsável e desrespeitoso com o trabalho alheio. É o tipo de página/blog que eu entro, comento e não volto nunca mais pela falta de bom senso. Adeus.

  49. Acho que o autor da lista quis muito mais provocar um mal-estar e gerar um debate do que verdadeiramente eleger a lista dos dez piores filmes, mas cada um busca a popularidade da maneira torpe que preferir…

  50. Se “Os Miseráveis” e “Os Suspeitos” estão entre os piores filmes do ano para o “crítico” , certamente “Crô” e a “Visita da Cegonha” estão entre os melhores.
    Ora, francamente….

  51. Parece mesmo é que essa lista quer ser do contra. Pegar filmes elogiados pela critica e colocar como os piores do ano, pra mim, parece que é só pra causar discussões (e conseguiram, só olhar os comentários). Pietá (leão de ouro – Veneza) , Os Miseráveis (Oscar, Globo de Ouro), O mordomo da Casa Branca (SAG), Os Suspeitos (aclamado pela critica) e Obsessão (SAG) são filmes respeitáveis com ótimos atores que esmagam com suas atuações.

    Portanto se o objetivo da lista foi causar a discórdia, parabéns, objetivo alcançado!

  52. Os miseráveis é o melhor filme do ano. Este cara só anda assistindo filme de super heróis. Você está agora entre os dez piores comentaristas ou crítico do ano. Que tolo.

  53. Dizer que Os Miseráveis é um dos piores filmes do ano (lembrando que concorreu ao Oscar em diversas categorias) e atribuir sentimento ao filme – como se o filme por si só fosse capaz de querer alguma coisa (ele é inanimado) – te colocam na lista dos piores críticos. Não quero me esquecer teu nome, pois já sei o que não ler e o tempo que não posso voltar perder quando se trata de cinema.

  54. PIETÁ é um dos piores filmes que já vi (o roteiro é bom, mas o diretor é medíocre e pretencioso). O pior filme de 2013 é AMOR PLENO, sem dúvida alguma. Já figura em minha lista de OS PIORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS. E pensar que eu achava o diretor um gênio…

  55. Ata então a piada foi até interessante mas mostra agora a lista dos piores de verdade.
    ow o cidadão nem assina sua própria matéria.
    eu entendo que gosto é pessoal mas apontar uma lista com piores devesse no minimo ter uma certa coletividade.
    Busca citar os de menor bilheteria pra começar ou menos conhecidos.
    Agora usar de palavras para se mostrar “inteligente” e esboçar tamanha asneira é muita mediocridade.
    Onde esta o nome da criatura que fez isso???

  56. Pingback: Anônimo
  57. Brincadeira esta matéria, né? Ela tb está entre as 10 piores do ano…

    O “expert” não dá nem justificativas plausíveis porque cada um deve ser considerado entre os piores, no final é mero gosto pessoal….

    Não é a toa que a maioria de críticos de cinema são uma merda mesmo, não deveriam nem ser lidos pra saber se um filme vale a pena assistir. Por exemplo, um filme bobo de comédia pra divertir eles dizem que é ruim por não ter profundidade, são totalmente sem noção pra julgar a intenção de cada coisa… Vão se catar!

  58. Que matéria absurda para estar na capa do UOL. Quem é Chico? Só entrei para ver se era “zoação” ou não… e não acreditei quando percebi que não era!!! E só vou comentar 1 filme desta lista: Os Miseráveis. Pra começar ele é um filme de 2012 (estreou no Brasil em 2013, ok!), ele foi indicado em 8 Categorias do Oscar e ganhou 3, 4 globos de ouro e levou 3 e 4 BAFTA, além de outras nomeações e prêmios. Lista simplesmente Ridícula e mais ridícula a posição do UOL colocar isso na sua Home.

  59. Esse “crítico” tem dificuldade em entender o que é um bom filme? Vai ver ele assistia apenas “enlatados americanos” e ao se deparar com filmes que fugiam do roteiro básico, achou que são ruins. Os Suspeitos não é apenas um filme, é uma crítica sobre até onde vai a moral dos homens, uma verdadeira reflexão sobre a frase de Maquiavel “Os fins justificam os meios”. Apenas pessoas com verdadeiro senso critico são capazes de notar isso. Desculpa, UOL, mas essa pessoa que escreveu isso não merece continuar nesse trabalho. Um filme não é apenas um roteiro clichê, um bom filme é uma arte!

  60. Cada um tem o seu gosto pessoal,agora Pietá e Os Suspeitos liderando a lista de piores? Pietá não é pior que Carrie e nem Os Suspeitos pior do que Duro de Matar 5. Aliás na minha opinião esses filmes não deveriam figurar nessa lista.
    Se o crítico quis chamar a atenção provocando a indignação e fazendo com que as pessoas viessem aqui para opinar e dar ‘aquela força ao site’,conseguiu. Não creio que o critério adotado para justificar essa lista tenha sido o mais correto. Acredito que foi mera provocação com fins outros como já citei.

    Luis Netto
    Você precisa conhecer melhor o trabalho de kim ki-duk.

  61. nas escolhas do duro de matar, pieta e caça aos gangsters eu concordo, mais por favor os suspeitos pior filme do ano, os miseráveis e carrie a estranha ? vc la entende o que é cinema ?

  62. Que merda de lista, NA MORAL COLOCAR OS SUSPEITOS COMO PIOR SÓ PODE SE BRINCADEIRA, FOI O MELHOR DE 2013!!!! ESTE CRITICO NO MINIMO ODEIA O PROTAGONISTA DO FILMO, QUE REPORTAGEM IDIOTA.

  63. desculpe falar isso , mais e como sempre falo nao se pode ir por lista ou critica dos outros , cada um tem um gosto alguns vao achar um filme ruim outros nao , pra mim os suspeitos e bom filme duro de matar tbem os outros eu nao vi ,

  64. Isso tá mais pra post de Blog, tipo, “os piores de 2013 na minha opinião”, mas está postado como se fosse fato incontestável, e sem assinatura. Isso é o que irrita o leitor.
    Bah.

  65. Como assim sr. crítico! Os Miseráveis impecável. Interpretações de tirar o fólego; figurino; fotografia e com licença: musical não é pra qualquer um.

  66. Quero saber em que mundo OS MISERÁVEIS é um filme ruim? Deve ser falta de inteligência e de competência pra ver o filme, que é altamente original, no sentido de como foram feitas suas cenas e com atuações brilhantes , além disso é feito pra pessoas cultas e que tenham um pouco de estudo também, não se pode esperar que qualquer um ache o filme bom!!!

  67. Listinha bem sem fundamento. “Os Miseráveis” é de 2012 e um ótimo filme, “Os Suspeitos” jamais entraria nessa lista sem pé e sem cabeça. Ainda faço uma pergunta: Vc assistiu “O cavaleiro Solitário” ? Ou então os filmes “Gente Grande 2” e “Depois da Terra”?

  68. nossa!!! quais foram os críticosque disseram que OS SUSPEITOS faz parte dos piores filmes do ano … daí já dá pra ver que eles como críticos são horriveis .. o que eles acham melhor filme do ano? aquela bosta da milésima versão do BONECO CHUCK ????? KKKKK

  69. Dificil a vida do critico hoje em dia. Ser original e chamar a atencao. Escrever e resenhar bem ja nao basta. Mas tentar escrever voce nem tentou… Ah, Paulo Perdigao… Vai estudar, nenem.

  70. Confundir filme pretensioso com pior filme é algo infantil. Tem uma lacuna muito grande entre filmes realmente ruins e esses daí. Eles podem, segundo o autor da lista, serem pseudo grandes filmes ou algo assim, mas isso não significa que não existe uma lista enorme de outros filmes realmente piores. Com relação ao Os Suspeitos, é uma injustiça, pois é um dos melhores do ano. Um filme não precisa inventar a roda, pode ser inteligente e divertido com uma boa direção, boas atuações, um bom roteiro. É o caso de Os Suspeitos. Alguém que o considera o pior do ano não tem minha confiança para me indicar o que é bom no cinema.

  71. Que listinha sem-vergonha!
    Esses críticos intelectualóides me causam náuseas!
    Boa parte desses filmes aparece fácil em qualquer lista de melhores do ano.
    O que tem de comédia pasteurizada e filmes de aventura descerebrada americana e comédia “global” brazuca que é pior do que esses que foram aí listados não tá escrito.
    Até o Framboesa de Ouro, por pior que seja, tem mais critério que isso…

  72. Só um filme nacional nessa lista? Com tanta merd@ que é produzida aqui, só um na lista???
    A maioria dos filmes nacionais tem qualidade tão baixa que seria necessário colocar legenda para entender o que estão falando!!! E as porcarias que a Globo produz para o cinema??
    Além de tendenciosa, essa lista não reflete a realidade do cinema em 2013.

  73. Não posso dizer que todos foram ruins porque não assisti os 10.Porem do que assisti concordo que Os Miseráveis e principalmente Obsessão são muito ruins.

  74. Vai me dizer que os nacionais são todos ótimos,o cara tá com medo de levar prendadas,tem que ser politicamente correto e duvidoso porque a turma da patrulha ideológica tá sempre alerta….adorei Os Miseráveis e os Suspeitos. Com tantas produções estão mais que no direito de falhar com alguns .

  75. Os Suspeitos é um dos melhores filmes do ano. Juntá-lo à filmes tão sem-vergonhas como citados nesta lista é inexplicável. O roteiro do filme é maravilhoso, cheio de pistas e recompensas, os personagens evoluem conforme a trama vai se desenrolando e a direção é um dos grandes destaques do ano. As atuações de Jackman, Gylenhaal e Dano facilmente entram nas melhores do ano. Não consegui entender os motivos pelo qual Chico não gostou do filme, eu gostaria, no entanto, de ler uma crítica dele a respeito e tentar entender o seu ponto de vista – já que muitos estão crucificando o autor, o site e o UOL por uma lista sem ao menos dar chances de defesa.

    Eu entendo que cada um goste ou não goste de filmes por vários motivos – Os Miseráveis, apesar de ter concorrido ao Oscar, é um musical aborrecido e mais longo do que deveria. Por isso que a profissão de crítico é tão odiada. É difícil para o público entender que as pessoas podem ter múltiplas visões de uma obra de arte – o Cinema, antes de entreter, é Arte -,portanto ler algo contra a nossa opinião às vezes é difícil de compreender.

    O Chico não precisa justificar o porquê que escolheu Os Suspeitos (que eu adorei) como o pior filme do ano. Seria interessante, no entanto, ler um texto sobre o filme. Não porque ele PRECISA se defender, mas porque muitos aqui são apreciadores do Filmes do Chico já há alguns anos (onde mais podemos conferir a programação anualmente dos longas de Festivais com uma precisão de rejoalheiro?) e creio que estamos todos curiosos por uma resenha do filme.

    No mais, para mim Os Suspeitos venceria facilmente um prêmio de melhor roteiro do ano.

  76. Também não concordo com a alguns filmes da lista, mas não podemos nos esquecer de que opinião é igual o forevis – cada um tem a sua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *