10 Um Homem que Grita
Un Homme qui Crie, Mahamat-Saleh Haroun, 2010
9 Antes que o Mundo Acabe
Antes que o Mundo Acabe, Ana Luiza Azevedo, 2009
8 A Vida Durante a Guerra
Life During Wartime, Todd Solondz, 2010
7 Os Homens que Encaravam Cabras
The Men Who Stare at Goats, Grant Heslov, 2009
6 Educação
An Education, Lone Scherfig, 2009
5 Direito de Amar
A Single Man, Tom Ford, 2009
4 Preciosa
Precious: Based on the Novel Push by Sapphire, Lee Daniels, 2009
3 Amor Sem Escalas
Up in the Air, Jason Reitman, 2009
2 Eu Matei a Minha Mãe
J’ai Tué Ma Mère, Xavier Dolan, 2009
1 A Origem
Inception, Christopher Nolan, 2010
Da lista vi muito poucos, apenas Educação e Preciosa, mas são incontestavelmente superestimados.
Os dois possuem méritos certamente, mas Educação tem aquela coisa bem comportada típica dos filmes ingleses, e Preciosa é apelativo demais.
Eu acrescentaria Brilho de uma Paixão à lista, é extremamente chato apesar da belíssima produção, caso muito semelhante ao de Educação.
Vi a maioria desses filmes, muitos por causa deste blog. Gostei de tantos, mas de repente, eu tenho que concordar com 99% de tudo que escreveu. Sao filmes que finalidados, sao finados, nao se agita mais em mim a vontade de reve-los, se isso acontece, sei que nao chegaram la.
Eu que acho ninguem é obrigado a gostar de A origem, aliás é muito diicil achar um filme que tenha 100% de aceitação mais dizer que Machete, O lobisomem e Homem de ferro 2 é melhor que ele é brincadeira.
A Origem é filme excelente, mas não deixa de merecer o 1º da lista. Foi uma das melhores experiências de cinema deste ano que eu tive, e na 1º vez que assisti foi incrível. Só que logo baixei e fui reassistir, e me pareceu um filme meio arrastado ( meio que pra tentar preencher as dúvidas que não conseguiram explicar).O filme tem seus méritos, só acho que a vibe em cima dele foi causada pq o pessoal que acompanhava os trailers
e spoilers foram pro cinema já pensando “puta, eu vou amar esse filme”. Mas eu amo o filme.
Concordo com quem disse que a maioria desses filmes são bem melhores que O LOBISOMEM (que até gostei!) e HOMEM-DE-FERRO 2 (que achei um porrrrrrrrrrrrrrrreeeeee!).
Mas eu te amo, Chico
Sua lista está irreprensível!
Ótimo Post! Poucas vezes vezes vi um longa-metragem tão superestimado como A Origem.
Abs,
Pô,povo chato!Eu não gostei de A Origem,que pra mim é uma verdadeira bobagem!De repente,virou obrigação gostar de filme complicado.E A Origem nem é assim tão dificil de ser entendido!
Wendell, eu gosto de “A Origem”. Só não acho o filme o melhor e mais radical e mais inteligente e mais obra-prima do cinema.