Frankie 2005 – cena do ano
A mesa do jantar | Marcas da Violência
Na Mostra de SP, antes de assistir ao filme de David Cronenberg, ouvi o comentário de uma estranha: “parece final de produtor”. A moça jurava que estava sendo super inteligente. Vai ver ela não entendeu que quando Viggo Mortensen volta para seu lugar na mesa, Marcas da Violência se encerra em grande estilo. A melhor cena do ano é a melhor cena final de um filme em muito tempo. O final mais coerente, mais bonito, mais desejado.
outras indicadas:
A navalha | Caché *
O tubarão | A Vida Marinha com Steve Zissou
Vaudeville para um gorila | King Kong
“Você vai perder o seu vôo” | Antes do Pôr-do-Sol **
Chico, não sei se você lembra de mim. Eu pedi (MUUUITO tempo atrás) a lista dos filmes selecionados para a Mostra SP. Desde então não costumo escrever no seu blog, mas leio quase sempre. Essa mensagem é pra avisar que eu finalmente criei meu primeiro blog! É O Negativo Queimado: http://onegativoqueimado.blogspot.com/
Sobre cinema e (espero) outras coisas também. Vamos trocar links?
Não te preocupa, Marcelo, não é o final do filme (cof cof). Comecei a pensar hoje e acho que três da melhores cenas do anos são do filme do Cronenbão. Que coisa.
Espero que vocês não estejam contando o final do filme do Linklater…
Vi o “Kong” ontem, a melhor cena é o prólogo, seguido da briga com os três tiranossauros.
“i know…”
“você vai perder o seu vôo”, lógico!
Julie Delpy imitando Nina Simone foi maravilhoso. As duas cenas de sexo em “Marcas da Violência”, também. O último olhar trocado entre King Kong e a Naomi Watts idem ibidem.