Frankie 2005 – cena do ano

A mesa do jantar | Marcas da Violência

Na Mostra de SP, antes de assistir ao filme de David Cronenberg, ouvi o comentário de uma estranha: “parece final de produtor”. A moça jurava que estava sendo super inteligente. Vai ver ela não entendeu que quando Viggo Mortensen volta para seu lugar na mesa, Marcas da Violência se encerra em grande estilo. A melhor cena do ano é a melhor cena final de um filme em muito tempo. O final mais coerente, mais bonito, mais desejado.

outras indicadas:

A navalha | Caché *
O tubarão | A Vida Marinha com Steve Zissou
Vaudeville para um gorila | King Kong
“Você vai perder o seu vôo” | Antes do Pôr-do-Sol **

Comentários

comentários

16 comentários sobre “Cena do Ano”

  1. chico, eu vi o filme duas vezes no cinema e duas no dvd (foi meu presente de aniver). não teve nenhuma vez q eu não me arrepiasse com essa cena. vou fazer campanha para o alfred, heheheh.

    bjs

  2. Ah Chico, achei que você fosse incluir o papo no navio de Um Filme Falado. Dessas aí que você escolheu, acho maravilhosa a de A Vida Marinha. E eu acho a cena do acidente com a Thandie Newton muito boa, mesmo o filme sendo uma droga.

  3. “baby, you’re gonna miss that plane…” ahhhhhh! lindíssimo!

    agora, chico, sei q gosto é gosto, e não se discute e talz, mas… poxa, deixou fora a cena do howard hughes chegando à premiere de hell’s angels?!?!?

  4. Eu sempre dou fora nesta categoria porque nem sempre lembro de tudo. Adoro a cena do quarto do hotel em “O Inferno”, o primeiro jantar em “Um Filme Falado”, a luta final entre Anakin e Obi Wan em “Sith”, o solo do João Miguel em “Cinema, Aspirina”, o museu em “Reis e Rainha” e a morte da família em “A Queda!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *