Top 10 atrizes coadjuvantes que ganharam o Oscar

A lista com as dez melhores vencedoras do Oscar de atriz coadjuvante revelou que muitas injustiças aconteceram nesta categoria ao longo de todos estes anos. Poucas semifinalistas entraram em consideração e muitas que foram apenas indicadas mereceriam aparecer entre as dez. No fim das contas, uma atriz emplacou duas interpretações nesta relação, ambas sob a batuta do mesmo diretor.

10 Gloria Grahame, Assim Estava Escrito
[The Bad and the Beautiful, Vincente Minnelli, 1952]

9 Cate Blanchett, O Aviador
[The Aviator, Martin Scorsese, 2004]

8 Patty Duke, O Milagre de Anne Sullivan
[The Miracle Worker, Arthur Penn, 1962]

7 Ruth Gordon, O Bebê de Rosemary
[Rosemary’s Baby, Roman Polanski, 1968]

6 Tatum O’Neal, Lua de Papel
[Paper Moon, Peter Bogdanovich, 1974]

5 Cloris Leachman, A Última Sessão de Cinema
[The Last Picture Show, Peter Bogdanovich, 1971]

4 Dianne Wiest, Hannah e Suas Irmãs
[Hannah and Her Sisters, Woody Allen, 1986]

3 Linda Hunt, O Ano em que Vivemos em Perigo
[The Year of Living Dangerously, Peter Weir, 1982]

As Vinhas da Ira

2 Jane Darwell, As Vinhas da Ira
[The Grapes of Wrath, John Ford, 1940]

1 Dianne Wiest, Tiros na Broadway
[Bullets Over Broadway, Woody Allen, 1994]

Comentários

comentários

4 comentários sobre “Top 10 atrizes coadjuvantes que ganharam o Oscar”

  1. Cate Blancheet por “O Aviador”? Não Chico, não. Eu adoro a Cate, muito muito muito, mas não essa atuação. Um ano antes a Rachel Weisz estava bem melhor. Mas você tem razão, esse premio é muito fraco, quase nunca a melhor ganhou. Todo o resto da sua lista é perfeito, praticamento as unicas atuações marcantes que ganharam esse prêmio. E com certeza, a mais marcante pra mim também é Dianne Wiest.

  2. Fala sério Chico, Cate Blancheet por “O Aviador”?! Uma das maiores injustiças do Oscar, pois quem merecia ganhar era Natalie Portman, premiaram a Cate, para compensar o ano que ela deveria ganhar como Elisabete no ano de 1997.

    Amo Cate Blancheet e esse ano ela merece ganhar, mas vocÊ colocá-la na lista é forçar a barra demais, Katharine Hepburn deve está se debatendo no túmulo com a atuação caricata da Cate, para mim é a mancha negra na espetacular carreira da Cate.
    Engraçado, quando perguntaram a voçe o por que da Marion não aparecer na lista de melhores atrizes, vocÊ respondeu mais ou menos assim: que não prefere as atuações que refletiam biografias ou que representavam personalidades, tá, mas a Cate representou o quê em “O Aviador”, contraditório né.

  3. O que mais me chamou a atenção em o Vento Levou foi a atuação de Hattie Mcdaniel uma interpretação autentica , bem natural acho que ela merecia uma vaga aí na lista outra magnifica é a Jane Darwell a primeira para mim nesta lista mas a Dianne é excelente , mas uma otima lista Chico Valeu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *