Noah Baumbach quase entrou na minha lista de piores filmes do ano com sua baboseira chamada Enquanto Somos Jovens, assim como Morten Tyldum e seu O Jogo da Imitação, mas teve coisa pior. E eu não estou falando de algumas das coisas mais óbvias como Busca Implacável 3, A Casa dos Mortos e a space opera mais calculadamente ruim dos últimos tempos, O Destino de Jupiter. Entre os meus piores, alguns filmes celebrados na última edição do Oscar, alguns indiezinhos manjados e algumas promessas de bilheteria que não se concretizaram. Todos me incomodaram muito mais do que os filmes ruins “clássicos” pela pretensão, pelos maneirismos ou pela falta de vergonha na cara mesmo. Deixem suas listas de piores nos comentários, mas com educação pra que elas sejam publicadas.

Quarteto Fantástico

10 Quarteto Fantástico
[Fantastic Four, Josh Trank, 2015]

Ou como estragar 50 anos de história e quatro das melhores personagens dos quadrinhos.

Eu Estava Justamente Pensando em Você

9 Eu Estava Pensando Justamente em Você
[Comet, Sam Esmail, 2014]

A segunda coisa hipster mais chata do universo de 2015.

Cala a Boca, Philip

8 Cala a Boca, Phillip
[Listen Up, Philip, Alex Ross Perry, 2014]

A coisa hipster mais chata do universo de 2015.

Love

7 Love
[Love, Gaspar Noé, 2015]

Honrando uma história de pretensões e desacertos.

Grace de Mônaco

6 Grace de Mônaco
[Grace of Monaco, Olivier Dahan, 2014]

Simplesmente inócuo.

Pixels

5 Pixels
[Pixels, Chris Columbus, 2015]

O filme que poderia ser o mais legal do mundo se não fosse o mais sem graça do ano.

Sob o Mesmo Céu

4 Sob o Mesmo Céu
[Aloha, Cameron Crowe, 2015]

Cameron Crowe perdeu o encanto, a graça, a melodia.

Caminhos da Floresta

3 Caminhos da Floresta
[Into the Woods, Rob Marshall, 2014]

Uma sessão de tortura até para quem gosta de musicais.

Invencível

2 Invencível
[Unbroken, Angelina Jolie, 2014]

Nem os Coen salvam este naufrágio no oceano da breguice.

A Teoria de Tudo

1 A Teoria de Tudo
[The Theory of Everything, James Marsh, 2014]

Todos os maneirismos, todos os maniqueísmos, toda a falta de cinema.

Comentários

comentários

50 comentários sobre “Top 10: os piores filmes de 2015”

  1. É por isso que críticas de cinema devem ser consideradas com critério, pois cada um tem seu gosto… Cada indivíduo interpreta filmes diversos de maneiras igualmente diversas. Considerando a avidez hollywoodiana em arrecadar milhões, bilhões, não é de hoje nem nunca terá fim. Filmes aclamados pela crítica podem, sim estar em listas dignas do Framboesa de Ouro, embora muitas pessoas não concordem com as indicações. Se Oscar fosse parâmetro de filme bom, diversos blockbusters já entrariam com seus prêmios garantidos e muitos outros seriam destronados… Películas piores não foram mencionadas nessa publicação; como supramencionado, cada um tem seu gosto.

  2. Não concordei com o filme A teoria de tudo estar em primeiro. Onde há famílias com a doença ELA se identificaram muito no filme e se emocionaram. Achei o filme fantástico que relata um homem com uma mente brilhante, independente de suas crenças ou não. O filme relata os passos do sofrimento de alguém com a doença ELA. Se não sabem o que é isso procurem se informar melhor.

  3. Tava indo bem até chegar em “Caminhos da Floresta” e “A Teoria de Tudo”. Dois indicados ao Oscar, com direito a melhor ator pro Eddie. Fora que essa lista só tem filme que ninguém iria se interessar, nem que estivesse passando na Sessão da Tarde. Eita listinha ruim. Poderia ter usado seu tempo pra outra coisa.
    Ah sim.
    A Teoria de Tudo é um excelente filme.
    E Vitor, esse “cientista” é o MAIOR CIENTISTA DO MUNDO. Vá estudar história, querido.

    1. Não é história que a pessoa tem de estudar, é ciências. História é sobre o passado.
      E o filme nada mais é do que um melodrama barato da vida do cara, não é um filme que envolve nada além do que uma comédia melodramática.

      1. Concordo com tudo que vc disse ,mas classificar o filme como “o pior” do ano é demais. Parece que o cara não assistiu várias bombas com certeza piores. E chamar de “comédia” esse filme só se justifica se a pessoa estava dormindo em várias cenas como as do início da doença, por exemplo. Ah! e Stephen Hawking não é o maior cientista do mundo nem mesmo da teoria das cordas. Edward Witten é maior do que ele, sem dúvida, ms não tem tanto marketing para mostrar isso.

    2. Indicação ao Oscar não é indicativo pois a politicagem conta muito aqui. Se voce analisar o filme pela sua pretensão e pela repercursão que teve pode ser considerado um dos piores do ano sim. Ele é enfatico ao trabalhar as emoçoes de forma rasa, apenas para comover, num universo de possibilidades do roteiro optou pelo caminho mais facil, virou uma novela, porem eu adorei a trilha sonora e as interpretações.

  4. Eu gostei do Invencível.
    Que Horas Ela Volta achei super parado, não comove e não emociona, o filme não sai de dentro daquela casa onde o filho é maconheiro, o pai é promíscuo e a mãe desinteressada pela família. Nada a ver tentarem pleitear uma vaga no Oscar como melhor filme estrangeiro. A Regina Casé até se esforça, mas faltou conteúdo, minha opinião.

  5. Há gosto e mau gosto para tudo. Agrada alguns, outros nem tanto. A bem da verdade o que temos é falta de bons roteiristas, até para reciclar histórias boas. O cinema anda vivendo na tecnologia dos efeitos digitais e uma geração de atores e atrizes ruins. A cultura anda devendo….

  6. Com exceção de quarteto fantástico, assisti todos. Love tem seu lado bom: dá uma “animada” nas coisas em casa enquanto assiste, o problema é convencer ela a assistir o filme todo. Pro próximo ano já temos um vencedor por antecipação: Star Wars. O que é aquele Kylo Ren querendo ser Darth Vader!? História fraca, monótono, personagens sem vida… MUITO RUIM!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *